Wednesday, August 29, 2007

Ai, que emoção!

Pessoas,

A Val, do Type O Negative me emocionou com o The Power of Schooze Award. Fiquei muito, muito feliz.
Como explicou o Paulo, do blog Plurality,
o prêmio foi idealizado pelo Mike, um nova-iorquino de 32 anos, criador dos personagens de cartoon Gummy e Bella.

Aqui vai a explicação, copiada do blog da Val...

"Este prêmio é uma tentativa de reunir os blogues que são adeptos aos relacionamentos "inter-blogues" fazendo um esforço para ser parte de uma conversação e não apenas de um monólogo".

Schmooze: (Verbo) fofocar, jogar conversa fora, trocar idéias. (Substantivo) conversa, bate-papo.

Regras:
1. Se, e somente SE, você receber o "Thinking Blogger Award" ou "The Power of Schmooze Award", escreva um post indicando 5 (cinco) blogs que tem esse perfil "schmoozed" ou que tenha te "acolhido" nesta filosofia. (se não entendeu, leia a explicação no parágrafo anterior de novo).

2. Acrescente um link para o post que te indicou e um para o post do Mike, para que as pessoas possam identificar a origem deste meme.

3. Opcional: Exiba orgulhosamente o "Thinking Blogger Award" ou o "The Power of Schmooze Award" com um link para este post que você escreveu."

Agora eu tenho de indicar cinco blogs. Oh trabalho difícil. Tenho alguns preferidos, mas que já ganharam o prêmio. Então vou deixá-los de fora neh? Meu cinco escolhidos são:

1. Imagery
2. Muito Japão
3. Produtos Notáveis
4. Caravela Brasileira
5. Perú a ciegas, país con... fusíon


É isso! Para o alto e avante!

Bom demais!


Pessoas,

Fui a um desfile do Ronaldo Fraga e da Isabela Capeto, dois estilistas em alta no Brasil entre descolados e artistas.

Vendo as peças, entendi o porquê do sucesso. E os japoneses adoraram.

Agora, show à parte deu a Fernanda Takai. Sou até suspeito de falar porque sou fã da banda. Mas ela cantando Nara Leão, outra que gosto, foi de emocionar.

É o Brasil dando show no Japão!


Para o alto e avente!

Tuesday, August 28, 2007

Coisas do Japão

Pessoas,

Dia desses, voltando de um trabalho, percebi uma placa diferente pregada num muro. Achei estranho num primeiro momento, depois percebi que ela fazia sentido sim.

A placa em questão diz que ali, naquele muro é proibido fazer xixi. Aqui no Japão, os homens saem quase toda noite para beber com os colegas de trabalho. É um costume antigo e já faz parte do dia-a-dia. O problema é que quase todo mundo exagera. Na volta para casa, é comum pararem para "tirar a água do joelho".

Minha dúvida é se a placa funciona. Já que a maioria está bêbada...

Para o alto e avante!




Na foto, um colega japonês posou para o registro. Atenção: ele não está infringindo a lei.

Sunday, August 19, 2007

No mundo da fantasia


Pessoas,

O sonho de muitas crianças é conhecer a Disneylândia ou Disney World. Tenho de confessar que quando eu assistia ao Domingo no Parque (xii, entreguei minha idade), minha fantasia de um dia poder ver de perto o Mickey e sua turma aumentava.

Para quem não se lembra do programa ou não conheceu, o Silvio Santos (ele ainda apresenta programa?) distribuia muitos brindes da Disney, inclusive aquele par de orelhas do ratinho.

Bom, o fato é que aqui há duas Disney e os japoneses são fissurados pelos personagens. Nas ruas de Tokyo não é difícil encontrar jovens com camisetas, bonés e até acessórios da marca Disney.

Dia desses, neste verão de matar, fui com meus sobrinhos, um amigo e minha irmã pela não-sei-quantas-vezes à Tokyo Disney. Para variar estava lotado. Passei o dia todo lá, suado e cansado.

Novamente tenho de confessar que eu me divirto por lá. É um outro mundo. A gente esquece dos problemas lá de fora.

Ah, uma curiosidade: a Disney é o local preferido de casais que querem declarar o amor, fazer pedidos de casamentos, e também, pasmem, de terminar o relacionamento. Vai entender os japoneses!

É isso! Para o alto e avante!

Saturday, August 18, 2007

Momento de inspiração


Pessoas,

Adoro flores. Aqui no Japão o Afi ia delirar com tanta variedade espalhada por tudo quanto é canto.

Colheita de blue berry



Pessoas,

Outro dia fui fazer colheita de blue berry. Foi divertidíssimo. Um amigo japonês, o Kuni, e a esposa dele organizaram o passeio numa plantação particular.

Fazer colheita de frutas aqui no Japão é uma atividade bem comum o ano todo. Já fiz de uva e de morango.

Funciona da seguinte forma: a gente paga uma entrada e come à vontade a fruta. No caso do blue berry você colhe o quanto quer e paga por quilo. O de uva eu paguei para levar. O de morango eu comi na plantação. Ainda serviram um potinho de leite condensado e me deliciei por 30 minutos - é isso mesmo! tem tempo limitado - aqueles morangos suculentos e docinhos.

Dependendo da estação, há diversos programas de colheita de frutas. Até nas agências de viagens daqui é possível comprar pacote de passeio com colheita de frutas.
Agora, estamos na época do pêssego (ainda vou fazer um dia) e blue berry (no finalzinho) e também da uva.

Como diria meu amigo Caruso (Muito Japão), isso é muito Japão!


Para o alto e avante!

eu voltei...

Pessoas,

voltei, mas não sei se é para ficar, já vou logo falando.

Nos últimos meses tenho me dedicado ao trabalho, o que acabou rendendo bons frutos. Logo, logo vocês terão notícias sobre meus trabalhos...

Por enquanto, vou tocar este blog aos trancos e barrancos mesmo.

Obrigado aos meus amigos que me incentivam a continuar! Vou ver se atualizo minha leitura também...

Para o alto e avante!