Saturday, January 27, 2007

Acho que vi um gatinho!




Caros leitores,

Depois de duas longas semanas com uma gripe das fortes (quem tentou falar comigo pelo telefone sabe como fiquei), estou de volta ao ploc!
Estava com saudades e tenho muitas novidades para contar!

Mas vou com calma!

A primeira das novidades é que agora tenho um "filhinho".
O nome dele é DjiDji (em homenagem ao animê Marjo no Takyubin, do mestre Miyazaki).

Sim, ele é um gatinho. Tem apenas cinco meses e dá muito trabalho! Mas é uma gracinha!
Acho ele meio esquisito às vezes, pois se comporta como outros animais (às vezes cachorro, às vezes papagaio...). Só dorme de barriga para cima!
Mas ele é esperto. Adora brincar, comer e dormir! Não é arisco e é super carinhoso...
Tá gente! eu sei que estou exagerando nos adjetivos. Mas ainda estou na fase de lua-de-mel...

Bom, depois volto com as novidades mais sérias, e assuntos que realmente devem fazer parte deste ploc!

para o alto e avante!

Thursday, January 11, 2007

Satisfação aos leitores



Caros leitores,

Depois das festas de final de ano e do frio congelante que passei em Gifu, região montanhosa do Japão, peguei uma gripe que me derrubou. Hoje estou melhor. Mas a gargante ainda está gigante.
Não tive vontade de fazer nada. Absolutamente nada nestes últimos dias.

Então, perdoem-me a falta de novidades. Mas ainda esta semana prometo atualizar o ploc!

Para o alto e avante!

Wednesday, January 03, 2007

Sacolas da sorte



Compras. Essa é uma das coisas que mais gosto de fazer no primeiro dia do ano no Japão. Explico o porquê. Aqui as lojas fazem uma super promoção de começo de ano. Mas não é um desconto qualquer não. São super descontos.
Para deixar o negócio mais emocionante, as lojas colocam à venda ¨sacolas da sorte¨. São caixas ou sacolas mesmo com conteúdo misterioso. Mas geralmente são muitos e bons produtos. Quando a loja é de roupas, eles geralmente colocam mostruário para que o cliente saiba mais ou menos o que vai encontrar dentro dos pacotes. Só não dá para saber a cor...
Este ano fiz uma super compra. Paguei cerca de 110 dólares numa sacola, cujo valor real era de cerca de 700 dólares! É ou não é um ótimo negócio.
Na tevê sempre passa as filas nas lojas de grife e de jóias. Prada, Louis Vuitton, Gucci, Armani... Quem já foi, apesar de pagar caro nas ¨sacolas da sorte¨ - já que o valor mínimo destes pacotes especiais não saem por menos de 500 dólares –, diz que não se arrependeu. Bom, para quem gosta e sonha com grifes famosas é bom negócio mesmo.

Para quem está no Japão vale dar uma corridinha a algumas lojas de departamento. Ainda é possível encontrar as tais sacolas da sorte...
Fui ontem para Gifu, numa loja de esportes, e tinha um monte de sacolas de boas marcas de roupas... Nike, Adidas, First Down...

E, como já disse antes, vale a pena sim essas sacolas! Só não comprem as de bobeiras, que custam baratinho... ai vão se arrepender, pois só tem tranqueira. Mas as de 5 mil ienes para cima valem a compra.

A todos os leitores do blog, um feliz 2007 e que todos os sonhos, não somente o primeiro do ano, se realizem!