Monday, March 06, 2006

Vou virar maratonista

Pessoas,
Minha chefe tem razão. Vou virar maratonista. Esses dias tenho corrido tanto que quase não sobra tempo nem para ler meus emails particulares. Que dirá atualizar o blog ou visitar os dos meus amigos.
Mas, é uma correria gostosa. A Rachell foi tomada por um impulso otimista, que acabou me contagiando. Já estava mais tranquilo e animado, mas agora quero é colocar a mão na massa logo.

lado B
Outro dia li um artigo muito legal. O título era "caiu a ficha". Falava de termos que correm o risco de morrer, como cair a ficha. O termo surgiu na época em que havia muitos orelhões e fichas no Brasil. Como a moeda nunca foi estável, inventaram a ficha, para não ter de ficar trocando o sistema dos aparelhos. Mas hoje, na era dos celulares, quase não existe mais orelhão. Ficha então...
Lado B é outro termo em desuso. Para quem só nasceu na era do CD, lado B era aquele lado do bolachão (disco de vinil) onde estavam as melhores músicas...
Tem ainda: "queimar o filme". Na era das câmeras digitais, não dá mesmo para queimar o filme...
e posta-restante? Lembram-se da música de Chico Buarque, Futuros Amantes?: "O amor não tem pressa/Ele pode esperar/Em silêncio/Num fundo do armário/Na posta-restante/Milênios, milênios no ar"

Pois é, como bem lembrou o Maurício, o tempo passa e, ai que saudade dos meus 20!!!

Bom, é isso por hoje
Para o alto e avante!

12 comments:

Karina Almeida said...

é verdade. você nunca mais visitou o meu japão. snif, snif, snif...

Thassia said...

É isso aí, Ewerthon! Já estava com saudades dos seus textos...
bjos

Roberto said...

Ola, pois eh, outro motivo para que cair a ficha perdesse seu nexo com o sentido literal - nao o uso, muita gente no Rio ainda fala isso - foi a troca do sistema brasileiro de fichas para cartoes magneticos, ainda antes do boom dos celulares. Alias, apesar da grande presenca de celulares no Brasil, boa parte eh pre-pago e, portanto, o famoso orelhao ainda eh muito utilizado. Queimar o filme tb se usa muito no Rio de Janeiro, mas apenas no sentido figurado. Bem, meu video - DEKASSEGUI - ficou pronto e ja esta on line, um pouco diferente daquele q vc assistiu, ainda em fase de montagem. Esta la no blog, no segundo post. Agora, me deixa, que eu to indo pra TOKYO hahahahahahahahah.
Abracao.

Ciça said...

Menino um blog demora mesmo a se firmar na blogosfera. Os poucos lançados e sucesso imediato que conheço são de pessoas que participam de listas e já tem um publico grande garantido. Se vc olhar minha estatistica vai ver como a visitação é flutuante, se comparar com o numero de comentarios verá que a proporção é irrisória. Não escreva para os outros... escreva pra vc, sem se preocupar com números que o povo se achega. Palavra de uma menina que fez 20 anos, não digo em que ano, e apesar disso usa muito a expressão "caiu a ficha" e "queimar o filme". Alias essa ultima tem acontecido muito. preciso tomar mais cuidado antes que provoque um incendio!!! Beijokas

Raquel said...

Raquel este aqui! (só pra você não ficar bravo que não tenho comentado...)

Raquel said...

Eu quis dizer: "Raquel esteVE aqui!" E esteve duas vezes!

Anonymous said...

Eu também estive aqui!

Shigueko said...

Posta-restante?! Gente, adoro o Chico Buarque, e conheco muita gente q gosta tbem!! Mas nunca ouvi ninguem usando esse termo!? Vc jah ouviu?! Me fala!!

Shigueko said...

Bem-vindo a Tokyo, fofissimo!!
Depois q a poeira abaixar um pouco ve se volta a postar aqui, heim?!

Karina Almeida said...

ué, não vai escrever mais não??

:(

Anonymous said...

Best regards from NY! »

Anonymous said...

Best regards from NY! » »