Monday, March 27, 2006

Pessoas, não sumi

Pessoas,
sei que vocês estão com saudades. Mas não pensem que abandonei meu ploc. Estou com problemas de conexão. Quer dizer, nem conectei meu computador ainda.
Lembram-se? Estou na fase da mudança. Mudei de cidade, mudei de cargo, mudei tudo. Só os cabelos continuam iguais.
Bom, o fato é: até semana que vem nada de internet. Talvez até meados de abril...
mas não desistam. Vou estar sempre por aqui.
Bjos e abraços a todos

Monday, March 06, 2006

Vou virar maratonista

Pessoas,
Minha chefe tem razão. Vou virar maratonista. Esses dias tenho corrido tanto que quase não sobra tempo nem para ler meus emails particulares. Que dirá atualizar o blog ou visitar os dos meus amigos.
Mas, é uma correria gostosa. A Rachell foi tomada por um impulso otimista, que acabou me contagiando. Já estava mais tranquilo e animado, mas agora quero é colocar a mão na massa logo.

lado B
Outro dia li um artigo muito legal. O título era "caiu a ficha". Falava de termos que correm o risco de morrer, como cair a ficha. O termo surgiu na época em que havia muitos orelhões e fichas no Brasil. Como a moeda nunca foi estável, inventaram a ficha, para não ter de ficar trocando o sistema dos aparelhos. Mas hoje, na era dos celulares, quase não existe mais orelhão. Ficha então...
Lado B é outro termo em desuso. Para quem só nasceu na era do CD, lado B era aquele lado do bolachão (disco de vinil) onde estavam as melhores músicas...
Tem ainda: "queimar o filme". Na era das câmeras digitais, não dá mesmo para queimar o filme...
e posta-restante? Lembram-se da música de Chico Buarque, Futuros Amantes?: "O amor não tem pressa/Ele pode esperar/Em silêncio/Num fundo do armário/Na posta-restante/Milênios, milênios no ar"

Pois é, como bem lembrou o Maurício, o tempo passa e, ai que saudade dos meus 20!!!

Bom, é isso por hoje
Para o alto e avante!

Thursday, March 02, 2006

Mudança é coisa de pobre

Pessoas,
Primeiramente quero agradecer as manifestações. Marianne, Ednéia, Roberto, Karie, Rachell, Bruxa do 3º: valeu mesmo!

Mas esse post será inspirado num fato que a Ednéia, minha amiga de faculdade -- apesar dela ter feito Educação Física, nós vivíamos juntos, mais a Tati. Trabalhávamos juntos, na verdade --, lembrou. Já morei em vários lugares. Sou praticamente um cigano. Um nômade mesmo. Daqui a pouco perco as contas de quantos lugares eu passei. Bom o fato é que mudança para mim sempre foi coisa de pobre.
Um dia hei de ser rico para quando tiver que mudar, não precisar levar nada. Compro tudo novo.

No segundo ano da faculdade, resolvi mudar. Saí da república e fui morar sozinho. Como sempre, tinha muita mudança. Como fazer? Chamei a Ednéia e a Tati, é claro. E fizemos a mudança. E é verdade: colocamos uma geladeira num Gol (Wolks), daqueles antigos (o carro). Foi uma comédia.

Acho que fizemos umas dez viagens para levar tudo. Foi muito, mas muito engraçado mesmo.

Mas é isso. Por hoje é só
Para o alto e avante!