Wednesday, January 03, 2007

Sacolas da sorte



Compras. Essa é uma das coisas que mais gosto de fazer no primeiro dia do ano no Japão. Explico o porquê. Aqui as lojas fazem uma super promoção de começo de ano. Mas não é um desconto qualquer não. São super descontos.
Para deixar o negócio mais emocionante, as lojas colocam à venda ¨sacolas da sorte¨. São caixas ou sacolas mesmo com conteúdo misterioso. Mas geralmente são muitos e bons produtos. Quando a loja é de roupas, eles geralmente colocam mostruário para que o cliente saiba mais ou menos o que vai encontrar dentro dos pacotes. Só não dá para saber a cor...
Este ano fiz uma super compra. Paguei cerca de 110 dólares numa sacola, cujo valor real era de cerca de 700 dólares! É ou não é um ótimo negócio.
Na tevê sempre passa as filas nas lojas de grife e de jóias. Prada, Louis Vuitton, Gucci, Armani... Quem já foi, apesar de pagar caro nas ¨sacolas da sorte¨ - já que o valor mínimo destes pacotes especiais não saem por menos de 500 dólares –, diz que não se arrependeu. Bom, para quem gosta e sonha com grifes famosas é bom negócio mesmo.

Para quem está no Japão vale dar uma corridinha a algumas lojas de departamento. Ainda é possível encontrar as tais sacolas da sorte...
Fui ontem para Gifu, numa loja de esportes, e tinha um monte de sacolas de boas marcas de roupas... Nike, Adidas, First Down...

E, como já disse antes, vale a pena sim essas sacolas! Só não comprem as de bobeiras, que custam baratinho... ai vão se arrepender, pois só tem tranqueira. Mas as de 5 mil ienes para cima valem a compra.

A todos os leitores do blog, um feliz 2007 e que todos os sonhos, não somente o primeiro do ano, se realizem!

12 comments:

Karina Almeida said...

as sacolas baratinhas tambem valem a pena :P

no ano passado comprei uma de 2 mil ienes, que tinha varias pecas de roupas legais e a angelica pagou 5 mil numa cheia de bolsas.

esse ano ganhei uma sacola da sanrio, tambem baratinha, que custaria pelo menos 3 vezes mais!

isso que eh legal: tem para todos os bolsos :D

Paulo said...

Você e a Karina me deixaram morrendo de vontade dessas sacolas, viu!? :P
No próximo ano eu juro que compro!

Wellvis said...

Ola gostei do blogue, vou voltar sempre que puder. tbm sou um forasteiro só que em terras lusas..rs abraços

kurati said...

VIXI,Tá podendo hein????Grobo e o escambau,ha ha ha fui no BICcamera de nagoya e acabei comprando um ipod video na sacola de 10 mil yenes!
Feliz ano novo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Paula said...

Nossa eu quero uma sacola dessas...aqui no meu estado tbm tem umas promoções assim...tem até contagem regressiva na tv, eles dão desconto de até 70% nos produtos de mostruario,tem familias que juntam dinhero durante o ano e depois dormem na fila, para alguns é o único jeito de adquirir aquilo q desejam...mas eu nunca aproveito, não sei pq :(
beijão tudo de bom em 2007!!

Karina Almeida said...

hihihi...

adorei a pergunta do IVO GUSMAO e tenho um palpite!

elas devem pensar a mesma coisa das brasileiras: por que elas nao depilam (os bracos, as costas, a nuca...)?

mas ja ouvi, num salao de beleza brasileiro aqui no japao, que tem muita japonesa aderindo a moda brasileira ; )

Anonymous said...

olá meu queriso! cadê vc? desistiu?

Anonymous said...

Li seu artigo na globo, ficou bem bacana... sem falar que eu quero uma sacola dessas pra mim também!!!!!!!

Beijos querido e um óooooootimo ano!

Anonymous said...

Engracado q qdo cheguei aqui achei a coisa mais absurda do mundo!!! Olhava pras sacolas e pensava... gente, quem eh o besta q vai comprar uma sacola fechada sem nem saber o q tem dentro? Pode ter coisa legal ou nao , mas geralmente eh coisa q vc nao precisa!! Ano passado me convenceram a comprar uma de 2 mil, a Karina q comprou, mas ela esqueceu de comentar q nadinha me serviu!! rsrsrs... Bom, mas eh logico q nao joguei fora, dei de presente!!
Jah esse ano, sai as compras justamente pra encontrar uma!! Entao agora q caiu a ficha... Acho q fui mesmo contaminada por esse consumismo desenfreado!!

Beijinhos e Feliz Ano Novo!!!!

Karina Almeida said...

SHIGEKA, eh mesmo! eu esqueci desse detalhe! e eu te dei (quer dizer, te revendi) exatamente porque nao serviu nadinha em mim. hihihi...

mas serviu na raquel ne? e a sacola da angelica foi 100% util! ela adorou todas as bolsas!

da proxima vez, a gente pergunta se tem sacola com roupas do nosso tamanho :P

Anonymous said...

gente, adorei seu novo blog!! o design é bem mais bonito. saudades dessas sacolinhas. como se chamam mesmo? fukuro buko, ou algo assim?? beijos

Unknown said...

Rapaz, eu nao comprei nada nesse inicio de ano. Mas, foi por uma boa causa. Entao, feliz ano novo. Assim q voltar a Tokyo, temos que colocar as ideias em dia.