Friday, February 23, 2007

Andei sumido sim!



Caros leitores!


Andei sumido e peço desculpas por isso. O trabalho está me consumindo boa parte do tempo. A outra parte, confesso, tenho dado atenção ao meu gatinho... Na verdade, o gato é do Carlos, meu amigo com o qual divido o apartamento. Mas considero quase meu, pois fico com ele o dia todo...


Estou preparando um material sobre a incrível indústria para animais de estimação no Japão. Há de tudo que vocês possam imaginar. Como não quero estragar o post, vou deixar vocês na curiosidade.


Mas para este post não ficar vazio, vou falar algumas curiosidades sobre meu gato.



Ele adora subir no ombro enquanto escovo os dentes ou lavo a louça. É até engraçado. Mas não quando ele perde o equilíbrio e me arranha todo. A Karie pensou que eu estive doente, pois minha mão está um bagaço de tanto ele arranhar e morder!



Outra mania dele é ficar olhando para fora, pela porta de vidro da sala ou do quarto. Às vezes até me corta o coração, pois parece que ele quer sair, quer mais liberdade.




Uma terceira e engraçadíssima mania dele é dormir de barriga para cima! Parece gente! Morro de dar risada com isso, e sempre tiramos fotos.




Em tempo: Afi, prometo tirar mais fotos com minha nova câmera e postá-las aqui.
Zero! não me esqueci de você não!É falta de tempo mesmo!
Karie! visito sim seu blog sempre. Só não deixo comentários!
Amigos blogueiros: desculpem meu sumiço. Prometo colocar minha leitura em dia!







Friday, February 02, 2007

Irmãs superpoderosas


O primeiro encontro foi meio estranho, tenho de ser realista.
Fui cobrir uma festa brasileira em Roppongi, Tokyo, onde fui apresentado à Cristiana Shigueko Yamamoto e sua irmã Alice Yamamoto. Meu espírito de liderança logo as incluiu no meu trabalho (e olha que elas tinham ido apenas para se divertir). No fim, estavam me ajudando a coletar nomes dos entrevistados e outros servicinhos básicos de jornalista.

Passado um tempo, na Copa de 2002 no Japão, dou de cara novamente com elas na fila para comprar ingresso para o jogo do Brasil (a grande final). Dormimos juntos (na fila). Não resisti e as inclui na minha matéria sobre o quase quebra-quebra que teve por lá por causa da desorganização. Imagina. Passamos a noite toda. Estávamos no começo da fila e, mesmo assim, não conseguimos comprar os ingressos!

Bom, é claro que elas me odiavam até então. Eu só as colocava em situação de vexame nacional. Sem contar uma vez que fiz uma matéria sobre atendimento ao cliente e, mais uma vez, a Alice foi uma das personagens. Na hora da foto ela ficou lá no fim da fila e ainda me suplicou para colocar a foto bem pequena. "Não se preocupe", lembro ter dito para ela.

Porém, a matéria saiu no mês em que sai de férias. Quando volto, o estrago estava feito. Ela tinha saído enorme, foto colorida, na capa de um dos cadernos do jornal para qual eu trabalhava. Achei que a amizade tinha acabado ali!

Mas Alice e Shigueko não são mulheres de descer do tamanco por pouca coisa. A amizade não só durou como floresceu!

Até viajei com a Shigueko para a Tailândia. E posso dizer com sinceridade que foi uma das melhores viagens da minha vida.

Bom, para quem não está entendendo nada, explico o motivo deste post. Elas estão se mudando. Não vão para outro planeta, mas acho que vou ficar um tempo sem vê-las. E por isso, para aproveitar o momento acalorado de despedida, fiz essa homenagem.

Shigueko e Alice, obrigado por todas as aventuras que passamos juntos aqui e espero contar com vocês para novas descobertas, em outras terras!

Para o alto e avante!


Legenda: A primeira foto eu e a Shigueko no show da Madonna.
Foto2: Eu, Alice e Raquel, no restaurante da Alice no País das Maravilhas... comemoração do meu aniversário de 30 anos!