Friday, February 02, 2007

Irmãs superpoderosas


O primeiro encontro foi meio estranho, tenho de ser realista.
Fui cobrir uma festa brasileira em Roppongi, Tokyo, onde fui apresentado à Cristiana Shigueko Yamamoto e sua irmã Alice Yamamoto. Meu espírito de liderança logo as incluiu no meu trabalho (e olha que elas tinham ido apenas para se divertir). No fim, estavam me ajudando a coletar nomes dos entrevistados e outros servicinhos básicos de jornalista.

Passado um tempo, na Copa de 2002 no Japão, dou de cara novamente com elas na fila para comprar ingresso para o jogo do Brasil (a grande final). Dormimos juntos (na fila). Não resisti e as inclui na minha matéria sobre o quase quebra-quebra que teve por lá por causa da desorganização. Imagina. Passamos a noite toda. Estávamos no começo da fila e, mesmo assim, não conseguimos comprar os ingressos!

Bom, é claro que elas me odiavam até então. Eu só as colocava em situação de vexame nacional. Sem contar uma vez que fiz uma matéria sobre atendimento ao cliente e, mais uma vez, a Alice foi uma das personagens. Na hora da foto ela ficou lá no fim da fila e ainda me suplicou para colocar a foto bem pequena. "Não se preocupe", lembro ter dito para ela.

Porém, a matéria saiu no mês em que sai de férias. Quando volto, o estrago estava feito. Ela tinha saído enorme, foto colorida, na capa de um dos cadernos do jornal para qual eu trabalhava. Achei que a amizade tinha acabado ali!

Mas Alice e Shigueko não são mulheres de descer do tamanco por pouca coisa. A amizade não só durou como floresceu!

Até viajei com a Shigueko para a Tailândia. E posso dizer com sinceridade que foi uma das melhores viagens da minha vida.

Bom, para quem não está entendendo nada, explico o motivo deste post. Elas estão se mudando. Não vão para outro planeta, mas acho que vou ficar um tempo sem vê-las. E por isso, para aproveitar o momento acalorado de despedida, fiz essa homenagem.

Shigueko e Alice, obrigado por todas as aventuras que passamos juntos aqui e espero contar com vocês para novas descobertas, em outras terras!

Para o alto e avante!


Legenda: A primeira foto eu e a Shigueko no show da Madonna.
Foto2: Eu, Alice e Raquel, no restaurante da Alice no País das Maravilhas... comemoração do meu aniversário de 30 anos!

18 comments:

Val said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Val said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Val said...

Despedidas são sempre terríveis!Ainda mais para pessoas como eu,sou muito sentimental! *rs
Tb coloco meus amigos em cada situação!!!Uma vez decidi fazer uma viagem atrás do amor da minha vida! Bom ,na época, eu achava que era o "amor da minha vida" *risos* e carreguei uma das minhas melhores amigas comigo!!!Coitada!!!
O Bom é que apesar das nossas loucuras, os amigos continuam nos amando,não é?! *rs

Adorei o post!

Bjs,Val.

Gisele said...

Acho que esse é um dos piores aspectos de morar fora. Na NZ cansei de tantas despedidas. Aqui parece que não vai ser diferente. Mas, lógico, prefiro me despedir do que nunca ter tido pessoas tão maravilhosas, como a Shi (a Alice eu não conheço bem), em minha vida. Isso vale para você também! =)

zero said...

olá meu querido! se ainda quiser postar no blog, pode me mandar o post por e-mail, ok?

irmaos@blogdosirmaos.com

um abraço!

zero

zero said...

preciso saber o nome desse blog, estou indeciso, pois é para colocar na caixa "parceiros", lá do blog!

Karina Almeida said...

adoreeeeeeei o post! lindo! e fiquei ainda com mais saudade delas. snif, snif, snif...

mas nao eh uma despedida eterna. a gente vai se encontrar de novo! ne?

bjinhos pra vc e para as irmas superpoderosas : )

Raquel said...

Eu só não estou triste porque a Cris foi embora porque eu vou ver ela logo, logo!

Maíra said...

Que jeito de se conhecer novos amigos!!! Hehehehe... Mas o que vale é que virou mesmo amizade e que a distância não separe mais vocês!
Bjos

Angélica Camacho said...

Sí que son superpoderosas. Ambas son divertidas y muy simpáticas. Shigueko a quien más conocí me sorprendía con su eterno buen humor, yo también la echo de menos.

Lindo post!

zero said...

montei uma galeria mais arrumadinha só pros blogs amigos, e gostaria que vc criasse um texto falando um pouco do seu blog, pra colocar lá, aliás, quando puder, veja lá, está no início da página, com o nome "Parceiros"

Lilian Yukie said...

olá,tudo bem?
Achei seu blog na internet e adorei.
Parabéns.
Beijos
Lilian

Anonymous said...

Vc é um gatinho, por isso gosta de gatinhos.kkkk adorei voces....
Vou continuar me deliciando com os blogs de vcs.
Obrigada pela ajuda.

Afi said...

Ewerthon! Lembra-se da sua intenção de tirar mais fotos com sua nova camera? Temos visto muito poucas. É falta de tempo? Vou torcer para que comece logo a fotografar.
Abraço

keila, a Loba said...

Achei que havia um toquinho de pele nos contatos, o que seria normal em se tratando de pessoas que se dão bem no trabalho e em outros relacionamentos.

Creio que se deram bem em vários aspectos, e no que se refere ao humor e troca de sentimentos e emoções você me parece uma boa e interessante companhia.

Será que as qualidades que descrevi acima te tornariam capa de revista? É o que eu gostaria de saber; isso se você passar nos Uivos da Loba e registrar lá o que te faria manchete no Brasil e no mundo.

Te espero nos Uivos da Loba!

vitor said...

Tb vou sentir falta da Shigueko... da Raquel tb...Poxa, so pq eu entrei no jornal?

Shigueko said...

Oi, meu queridooooo!!!
Demorei, mas eh logico q eu nao ia deixar de comentar esse post tao fofo, neh?? Brigada mesmo, estou sentindo e vou continuar sentindo muitas saudades suas...
Aqui acessar internet nao tah sendo uma coisa muito facil nos lugares em q tenho passado, entao me desculpe pela falta de noticia, tah??
Bem, te escrevo um email depois com mais detalhes, neh?? Beijinhos

Anonymous said...

Alguem sabe onde anda a Alice? A ultima vez que ouvi estava na Tailandia e de la nao tinha destino... pra variar!!! Se alguem ouvir dela pede pra ela entrar em contato comigo :)
Eh a Angelica