Wednesday, May 19, 2010

Saiu na Folha de S.Paulo


Pessoal,

saiu na Folha de S.Paulo sobre a premiação do concurso Folha Memória.

Para quem não sabe, fui um dos três finalistas dentre 461 inscritos.

Não ganhei, mas fiquei muito feliz e orgulhoso de ter participado deste projeto pioneiro. Leia mais sobre os projetos participantes aqui: http://folhamemoria.folha.com.br/premiados.html)

Fui ao Brasil para participar da festa de encerramento e confesso que fiquei muito satisfeito com tudo e, mesmo que meu livro (que conta a história da mídia brasileira no Japão) não seja publicado, ainda assim, estou feliz.

(leia a matéria completa aqui: http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u732172.shtml)

11 comments:

Bah said...

Congrats!!!! Sumidoooo!
Mas valeu a pena ter sumido né? Quando vou ganhar um exemplar assinado?

Kisu!

Greek said...

Parabéns pelo prêmio. Confesso que nunca dei valor aos jornalistas que trabalham no Japão por culpa do IPC. Aceitavam a semi-escravidão da empresa e não eram imparciais.
Hoje, começo a mudar de idéia.

Pequenas Cousas said...

Eu te avisei Ewerton, a história da imprensa gay é muito mais interessante do que a imprensa dekassegui. E ainda juntou os interesses da indústria farmaceutica que patrocinou o concurso.
Eu e minha lingua afiada a esmeril.

Ewerthon Tobace said...

Ola Bah, valeu! Foram seis meses intensos de muita pesquisa, entrevistas e, o pior, esquentando o tamborim para colocar tudo no papel...

Greek!
Obrigado pelo voto de confiança. Há muitos bons jornalistas aqui na comunidade sim. Só que os meios de comunicação não ajudam a mostrar esses talentos.

Comessu,
vc e sua língua afiada! rsrs
mas estou feliz de qualquer forma. E a pesquisa já rendeu frutos: vou participar de um seminário internacional sobre mídia étnica. Quem sabe eles não publicam o livro ainda...

Anonymous said...

oi Ewerthon,
Ah, soube através do blog da Karina da sua passagem pelo Brasil, agora sim, ficamos sabendo do motivo, que te levou pra lá. Legal, parabéns! Por isso estava tão sumido daqui. Imagino a correria, trabalho e pesquisa, mas cá entre nós pesquisa é tudo de bom né?
E nos avise quando for a noite de autógrafos
madoka

Elisa no blog said...

Oi,
Obrigada pela visita no meu blog, fiquei muito contente.
Parabéns pelo prêmio. Vc é um rapaz inteligente, competente trabalhou duro para este projeto e merece tudo de bom.
Elisa

Zanucki said...

O trabalho está primeiro. Fico contente por saber que o seu esforço e empenho tenham sido compensados.

Elisa no blog said...

Não lembro qual é a flor de maio. Engraçado elas darem flores fora de época. Deve ser como o sakura que dá flor em setembro no Brasil. Quando conto, os japoneses estranham muito... Também adoro gatos.
Elisa

Unknown said...

Ewerthon!!!
Preciso falar com vc! Lembra das coisas que vc deixou pra trás quando foi pro Japão? Vai querer ainda ou posso dar um fim?
Bjo,
Ane

Hana said...

Olá, gostei de fazer parte do seu mundo por alguns isntantes, seu mundo é show, e parabens pela indicação viu. aki te leio aki tie sigo aki volto.adorooooooo seu blog.
com carinho
Hana

Karina Almeida said...

eu não tinha visto a notícia na folha! que chique! adorei a foto!

não ganhou, mas pode publicar o livro né? então, manda brasa! tenho certeza de que fará sucesso! eu juro que compro um :p

bjos!