Friday, August 20, 2010



Caros,

No feriado de agosto a Thassia e eu fomos a Seiseki-Sakuragaoka, na região de Tama, aqui mesmo em Tóquio, para conhecer o lugar que inspirou os cenários do animê Mimi Wo Sumaseba (Sussurros do Coração, no Brasil).


Logo na saída da estação tem um mapa para facilitar a vida dos fãs. Mas ele não está completo. Na internet é fácil encontrar vários outros pontos semelhantes a cenários do desenho.

O vídeo não ficou legal. Filmei com uma câmera fotográfica e, para piorar, foi a primeira vez que fiz uma edição. Mas acho que dá para entender a história do desenho e conhecer um pouquinho do lugar. Coloquei a abertura do filme e um trailler no final. Divirtam-se.

13 comments:

Unknown said...

Ola Ewerton, sempre admirei o seu e quando posso o acompanho, parabens a vc e muitos outros brasleiros que souberam fazer a diferenca.

Unknown said...

Gomen, admiro o seu trabalho

Elisa no blog said...

Guardo muitas recordações da época que vi esse anime. Não sabia que era nessa região. Vc me deu uma boa dica de passeio. Vou anotar o nome. Obrigada pela dica.
Elisa

Thassia said...

Ewerthon!
Adorei o vídeo!!! Ficou ótimooo!!! =)
Agora, precisamos combinar de ir à "floresta do Totoro"... rs!
bjinhos

Karina Almeida said...

eu adoooooro esse anime! eh um dos meus favoritos!

e adorei ouvir a sua voz e ver a thassia! saudades de vcs!

bjos.

ps. to num teclado com configuracao diferente e ainda nao achei os acentos hahaha

Elisa no blog said...

Oi Ewerthon,
Respondendo ao seu comentário, na verdade eu já voltei faz tempo. Viajei para a Mongólia de 7 a 14 de agosto. Acho que escrevi no primeiro post da série, já faz um tempo. Vc é jornalista? Eu estudei na ECA muito mukashi, mukashi, rsrs. Meu e-mail está lá perto do meu perfil no blog. Fique à vontade para me escrever.
Elisa

Bah said...

Olá Ewerthon,

Estou um pouco ausente do blog, mande e-mail no: bahgrill@gmail.com

Kisu!

Anonymous said...

Olá, só gostaria de lhe dizer que adorei seu blog. Acabei de conhecê-lo e achei MUITO legal. Morro de vontade de conhecer o Japão. Pretendo começar a estudar japonês ano que vem e no futuro visitar o país.
Já salvei nos meus favoritos e vou acompanhar daqui para a frente.. ^^

Leonardo said...

Um dia irei visitar o Japão, e Tama será o meu primeiro lugar, quando vi esse desenho me emocionei, pois por ser simples demostro ter um QUE nele! Agradeço a vcs por terem feito essa reportagem mostrando ao vivo e a cores o cenário de um dos meus desenhos favoritos, principalmente por se tratar do Estudio Ghibli que admiro muito! Ja Ne!

Zanucki said...

Já não vinha aqui há algum tempo e valeu. A edição está muito boa, tem certeza que é a primeira vez?
Antonio Fidalgo

Marco Bertin said...

Daew Ewerton, Ano passado eu nw fui na tokyo game show pq eu tava no Br, mas esse ano eu to voltando de novo pro Jp e pretendo ir d novo, espero t encontrar lah!
abs!

Anonymous said...

Olá interessante assunto , apreciei muito, secalhar poderiamos tornar-nos blog palls :) lol!
Tirando as piadas sou o Peter, e à semelhança de ti publico paginas embora o foco do meu espaço é bastante diferente deste....
Eu estudo páginas de poker que falam de poker online sem teres de por o teu capital......
Gostei imenso o que li aqui novamente
Virei aqui mais vezes
Ps:desculpa o meu portugues

Hana said...

Parabéns pelo blog, é show, eu acabei de chegar do Japão, eu amo Japão embora seja descendente de italianos, aqui te sigo e te persigo adorei tudo!!