Monday, September 05, 2011

Pray for Japan

Vi o vídeo no Facebook e queria divulgar aqui também.



Há um tempo escrevi um post sobre essa música, 上を向いて歩こう (Ue wo Muite Arukou), que ficou mundialmente conhecida como "Sukiyaki".

Este vídeo foi feito para ajudar de alguma forma as vítimas do terremoto e do tsunami de março passado e é emocionante.

Uma curiosidade: dia 12 de agosto (segunda-feira que vem) fará 26 anos que o intérprete original dessa música, Sakamoto Kyu, morreu.

Espero que gostem.

5 comments:

BIA said...

Olá Ewerthon!!!

Já faz um tempo que eu sigo o seu blog mas devido a você não ter feito mais postagem eu não deixei comentário. Eu simplesmente amo o JAPÃO e sua cultura, tenho grande admiração pela filosofia oriental, sua conduta e modo de levar a vida, tenho alguns amigos virtuais muito queridos que moram aí. Na minha opinião esta é a cultura mais admirável do mundo, eu leio tudo o que encontro sobre o JAPÃO, tenho vários livros e coleciono tudo mesmo sobre o país do sol nascente. Vi que você é jornalista, eu também sou jornalista e moro em PORTO ALEGRE - BRASIL, se quiseres trocar uma idéia, em conhecer e me seguir vou ficar muito feliz, meu blog é www.biapensamentos.blogspot.com, tenha uma ótima semana!!!
Bia :)

BIA said...

Ah!!! O vídeo é muito legal!!! Ainda não tinha assistido!!!
bia :)

BIA said...

Olá Ewerthon!!!

Obrigada por sua visita em meu blog, fiquei muito feliz mesmo. Como um jornalista você sabe que alguns jornalistas são bem arrogantes, mas ainda bem que você não é assim. Acho os blogs muito importantes porque fornecem informações relevantes, objetivas, cultura e divulgam ao mundo as coisas que nunca leríamos se não fosse por este meio, infelizmente a falta de tempo não permite ler tudo como se gostaria , além de nos proporcionar conhecer pessoas e viajar o mundo com apenas um clique, tem muitas coisas que eu sei através dos blogs que já li que se não fosse por este meio eu jamais saberia. Também gosto de vídeos, fotos e textos que cada um seleciona conforme sua personalidade e gosto. Os blogs também são mais democráticos pois cada um expressa seus pontos de vista real sem ter se submeter a regras pré-estabelecidas e essa troca com pessoas de países diferentes nos proporcionam aprender, crescer e desenvolver conhecimento mútuo, assim também podemos ter mais inspiração, idéias e criatividade, acho muito legal mesmo, eu gostei muito do seu blog, uma pena que você não posta mais. Nossa!!! Fazia mais de um ano que você não postava, lembro que eu vim aqui pela primeira vez no ano passado quando eu também tinha criado o meu blog. É maravilhoso vajar diariamente pelo mundo através de um click, conversar com amigos no JAPÃO, ALEMANHA, FRANÇA, ITÁLIA, EUA, etc... enfim todos estamos conectados como disse JOHN LENNON o mundo será um só... Ainda não tive tempo de fazer facebook e twitter. Quem sabe mesmo um dia você venha passar férias em PORTO ALEGRE, tem lugares bem legais para conhecer, também gosto muito de SÃO PAULO, eu passava férias por lá na adolescência. O meu comentário ficou gigante, desculpa, é coisa de jornalista mesmo. Adorei conhecê-lo.
Tenha um bom dia!!!
Abraços
Bia :)

Ed Wederson said...

Ola Ewerthon, seu blog continua muito bom! Abraços...

Vicky Nina said...

Adorei o seu Blog, Parabéns!!
Eu já morei no Japão também.
Esse vídeo é maravilhoso