Thursday, October 26, 2006

Chororô

Eu juro que não fico na locadora procurando por filmes tristes e nem fico à caça de programas na tevê que me fazem ficar emocionado.

Mas, é sério. Japonês adora os temas: comida e história triste!!!

Tudo tem de ter comida no meio ou terminar em lágrimas!

Queria muito saber porque japonês adora sofrer! Bom, eu acabo sofrendo junto. É um mistério, assim como o levantado por alguns leitores deste ploc sobre a "magreza" dos japonese!

Eh isso!

Para o alto e avante!

2 comments:

Karina Almeida said...

voce nao eh japones - so por fora - mas adora chororo, sim. eu sei!

hihihi...

Anonymous said...

Como ninguem te respondeu eu te eu te respondo entao...

Estorias tristes sao usadas como uma forma de lavagem cerebral e controle social. A maioria das estorias infantis no japao sao tristes e com final infeliz. Desde pequenos, as criancas aprendem q se forem contra o sistema terminarao sozinhas e infelizes. Assim elas sempre tentam serem partes do grupo. NAo adianta v se esforcar, tentar ser melhor, ser independente, qq coisa q v faca sempre vai ter um final infeliz, se v pertencer ao grupo tudo fica bem, v eh mais um carneirinho no rebanho e fica a salvo dos lobos. Ja nas estorias ocidentais, o heroi sempre enfrenta os perigos, enfrenta sozinho, se esforca, sofre e vence.... Sem essas estorias tristes, a hierarquia, cultura de macaquinhos e o hai , hai dos japoneses nao iria funcionar muito bem