Monday, October 09, 2006

Viciado em programas de teve


Dança com cachorro? A procura de um familiar que há muito tempo não vê? Um gato que pesa quase 12 quilos? Disputa de grupos de cheer leaders? Turismo? Quiz show?

Pessoas,
a tevê japonesa tem de tudo e mais um pouco!

Esses dias em que estou praticamente com o traseiro colado no sofá, só tenho é me divertido com os programas japoneses. E tenho até aprendido bastante o idioma. Há disputa (tipo quiz show) de kanji (os ideogramas japoneses).

O mais engraçado aqui, é que todos os programas, até os mais sérios, são regados a muita comida. Sim. Tudo tem de acabar com comida, ou tem de ter alguma coisa relacionada. É batata! Quiz show? O prêmio: uma baciada de cogumelos da época. Animal show? A matéria: restaurante para cachorros. Irmão que foi para o Brasil e nunca mais teve contato? Emprego dele no Brasil: plantador de pimenta ou de frutas tropicais...

Pessoas, é sério. Comida aqui faz parte de tudo. Até no telejornal eles fazem uma forcinha para falar de comida. E comer é claro. Sempre tem de ter degustação!

Outro dia um repórter guloso colocou um pedaço enorme não lembro do que na boca e depois não conseguia mais falar! O outro cutucou: "você tem de comer pouquinho, senão como vai falar?"

Minhas novelas da tarde: uma é sobre um trio de amigas que tem uma doceira. A outra novela: um pai de seis filhas que vivem o dilema do casamento. A profissão dele: doceiro. Ele tem uma loja de doces típicos japoneses.

Por isso é que engordo!!!

Bom, é isso!

Para o alto e avante!

10 comments:

Afi said...

Mas o Adriano Dal Bosco diz no blog dele que bolo no Japão é coisa de mulher. Pode ler nesse url: (http://japaoejaponeses.blogspot.com/2006/01/bolo-coisa-de-mulher.html)
Aí na tv parece que os homens não têm problema com bolo. Não me considero guloso mas gosto de comer coisas doces de vez em quando. Bolo, sorvete, doce de colher, chocolate.

Angélica Camacho said...

Será que hacen eso para incentivar el apetito? Tal vez la mayoría de los auspiciadores son productos alimenticios? No sé, pero sí me parece una paradoja pues los japoneses son tan delgados que pareciera que no piensan tanto en comida como los occidentales.

Karina Almeida said...

a angelica tem razao ne. como pode comer tanto e ser tao magro (voce nao, os japoneses. hihihi...)

eu adoraria ver tantos programas de tv como voce. mas alem de nao ter tanto assim, a tv da minha casa eh um caos. prefiro nem ligar.

pra compensar, alugo dvds. japoneses, claro :)

Roberto said...

Nossa, entendi pq eu emagreci no Japao... Bem, se vc aparecer novamente em shizuoka, quero ter a sua visita aqui em casa. Tb estou pensando em ir a Tokyo em breve. Vamos nos ver.

Mercia said...

mas e a pergunta que não quer calar: Porque os japoneses não são gordos?
Beijos!

Raquel said...

Lembrei de um livro chamado "Mulheres Francesas não Engordam". Acho que alguém podia lançar também "Mulheres Japonesas não Engordam" e explicar o mistério. E olha que os japoneses adoram colocar açúcar na comida!

Ju Watanabe said...

Oi Everthon!
Eh claro que me lembro de vc!
Quanto tempo, neh? Tudo bem?
Que mundinho pequeno esse, hein! Vc me achando pelo blog da Clau...
Pois eh, continuo aqui em Washington, trabalhando para o banco.
Agora que eu tenho o seu blog e vc o meu, a gente vai poder se falar mais...
Um abraco, Ju

Fernando said...

Pelo visto estamos fazendo o mesmo, assistindo as novelas ( as mesmas da tarde ), vendo programas sobre comida e engordando. Foara as da tarde eu ando me divertindo muito com a novela de 15 minutos da NHK, de uma mulher que sonha em ser escritora, hilario.
Abracos

Claudia Irente said...

Ôi querido amigo... voltei, enfim! rsrs Olha, concordo plenamente contigo! Realmente esse Japão me surpreende no que diz respeito à comida, pois eles comem muito mesmo, não sei como são magros (acho que é pq a comida é mais saudável né). E td pra eles é oishiiii (queria saber como é "ruim" em nihongo, já que sou anarfa aqui rsrs). Ah, tb já assisti a novela das moças na doceria (não entendo nada, mas q elas tem uma doceria eu entendi kkk). Tem kd doce... hummmm! Um bj, Ewerthon!

Anonymous said...

No japao, a comida pode ser boa ou ruim mas eles vao sempre dizer q eh oishii (gostosa). Pra quem nao sabe, japoneses nao sao as pessoas mais sinceras do mundo. Como as pessoas te veem ou , manter as aparencias, sao muito mais importantes nesse pais do q dizer a pura verdade...