Sunday, January 11, 2009

Apple na maçã

Achou esquisito o título? Confira a foto:


Pois é, aqui no Japão uma fazendo resolveu colocar a famosa maçã da Apple nas suas maçãs. Também tem uma versão do iPod e outra de coração.

Mas esta não foi a primeira vez que uma produtora de frutas fez isso por aqui.

No final de ano é "comum" inventarem esse tipo de coisa para desejar, por exemplo, prosperidade no ano que vai vir.

Como o produtor conseguiu a façanha? Ele colocou adesivos com o formato da marca na casca da maçã ainda verde. Funcionou como um bloqueador. Sem tomar sol, a casca ficou com a marca desejada.



A notícia foi dada em primeira mão por um blogueiro japonês aficcionado pela Apple.

8 comments:

Paulo said...

Muito, muito, muuuuito bom ter você de volta a blogosfera!

Rapaz, que bem bolada essa técnica de desenhar na maçã.

Meio atrasado, mas um ótimo 2009 e que nossos cafés sejam regulares!

Abraços!

Unknown said...

Nossa, essa é novidade pra mim. Muito interessante.

Say said...

Uma idéia bem original, mas pensa só, colocar adesivo em todas as maçãs só pra ficarem bonitinhas... é mêi complicado, só tendo a paciência e dedicação de um japonês mesmo.

Unknown said...

Poxa, onde compra isso? Eu quero!!!!

Achei você aqui, já vou linkar seu blog lá no meu. Mas veja se atualiza mais isso aqui. 3 posts para trás você está falando de outono!

Zanucki said...

Algo mudou por aqui, para melhor.
Essa imagem no topo agradou demais. Se não fosse meu amigo eu "roubava" para o meu blogue ;)
Está mais elegante este cantinho. Só espero que nos presenteie de posts com mais frequência. Se precisar de um redator, pode contar comigo.

Antonio Fidalgo

Anonymous said...

eles usam um simples adesivo?

e eu achando que era uma super tecnologia! hihihi...

o que vale é a inteligência né! conseguiram uma coisa super legal!

Ewerthon Tobace said...

To Paulo: Obrigado pelas boa-vindas. Tinha até pensado em fazer um post falando que tinha voltado. Mas vai saber... vai que daqui a alguns meses eu não tenha tanto tempo para atualizar mais... Melhor não prometer né! Ah, e vou cobrar nossos cafezinhos sempre tah?

To Herika: Também achei super interessante, mas fiquei me perguntando se não foi montagem no Photoshop... O que vc acha?

To Sayonara: Pois é, também achei muito trabalhoso. Não só colocar, como tirar depois...

To Shigues: Essas maçãs ai são de Akita. Acho que só lá mesmo para comprar. Aliás, a província é famosa pela produção de maçãs e arroz.

To Afi/Suleiman: Olha, como eu "roubei" a imagem também, não vou me importar se você a copiar. Achei ótima e sintetizava a idéia do que eu queria mostrar: eu e o Japão. Vamos ver até quando aguento... vc é meu special guest. Fique a vontade para colaborar quando quiser...

To Karie: pois é. As vezes, as coisas são mais simples do que parecem ser... hehehehehe

Zanucki said...

Até pode ser que um dia se farte dessa imagem e arranje uma ainda melhor mas vai ser difícil. Tá muito bom com o novo título associado. Parece uma cortina caindo sobre a paisagem. Muito agradável, simples e sugestivo.

Expressei a minha opinião porque me senti "at easy".
Obrigado Ewerthon.