Tuesday, September 19, 2006

Churrasco no rio


Não. Não é no Rio de Janeiro, infelizmente.

Neste verão, pessoas, tive duas experiência interessantíssimas aqui no Japão: fui a dois churrascos na beira de rios. Este, para quem não sabe, é um dos programas preferidos dos brasileiros e de muitos japoneses no verão. A diferença eu não preciso nem citar. Ou preciso? Bom, para garantir total entendimento: nosso churrasco é beeeem melhor.

Os dois lugares em que fui eram de tirar o fôlego. O rio manso, que desce da montanha, água geladinha, convidativa para um bom banho. Banho sim, porque era raso e não dava para mergulhar. O legal daqui do Japão é que há lugares apropriados para se fazer churrasco até na beira dos rios, com infraestrutura e tudo mais. O pessoal acampa por lá, há banheiros e muita diversão por perto. Digo, se você se encher de ficar o dia todo por lá, sem fazer absolutamente nada, pode tentar outra atividade: pescaria, descer o rio de bote etc.

Um dos churrascos foi em Shimizu, na província de Shizuoka. O outro foi em Gunma (a cidade não me lembro agora). Nesta última, após a churrascada resolvemos fazer budougari (colheita de uva).


Aqui no Japão é muito comum a colheita de frutas da época. Você paga uma taxa para entrar e comer a vontade por tantos minutos. Ou você paga o que colher. Foi o que fizemos. Colhemos alguns bons e generosos cachos de uva de duas variedades e pagamos por quilo. Ah, neste caso, a gente pode escolher o cacho após experimentar uma das uvas daquele cacho. Infelizmente não pude tirar fotos.

Bom, por hoje é isso.

Para o alto e avante!

5 comments:

Anonymous said...

Eta, vidao! Ferias, churrasco no rio, comer fruta no pe...A moleza acaba quando?

Karina Almeida said...

que delicia! colher e COMER uva. hummm...

eu quero! eu quero! eu quero!

:-)

Paulo said...

Também acho que nosso churrasco é muito melhor!
Ainda não pude colher e comer uvas, mas uma vez fiz isso com morangos. Muito bom!
Abraço

Anonymous said...

nossa, faz tempo q nao vou a um churrasco! japones ou brasileiro. sempre q vou exagero um pouquinho no alcool. deve ser por isso q os convites estao minguando!!!

abraco!

Anonymous said...

Eh isso aih!! Aproveita de montao porque vc merece e muito!! : )

Bjinhos