Thursday, November 16, 2006

Mundo da Fantasia


Antes que alguém pense que vivo no mundo da fantasia, deixo claro que gosto de apreciar o que a vida tem de melhor. E sim, preocupo-me imensamente com os problemas sociais do planeta!

O fato é que a Disney me atraí. Confesso que já passei pelo mundo encantado mais de dez vezes. Na Disney Sea ainda estou na casa do um dígito, mas perto de chegar aos dois.

O engraçado da Tokyo Disney, vocês devem imaginar, é ver os japoneses encarnando o espírito Disney. E não falo só dos visitantes não. Os funcionários também. Tá certo que os personagens são todos estrangeiros, mas o ensemble e afins são japonesíssimos. Então, fico pensando que até eu tenho chances de trabalhar na Disney, vejam só!

Já na Disney Sea, eles tomaram mais cuidado, e a maioria dos atores são estrangeiros. Cola melhor, não acham!
Soa meio falso um show africano, com tambores e tudo mais, sendo feito por japoneses. Então, colocaram lá alguns negros e brancos, para dar mais realidade ao negócio. Entendem o que digo?

Bom, o fato é que gosto da Disney e me passou pela cabeça esses dias de ir fazer um teste lá...

Mas, pensando bem, eu não teria saco de grudar aquele sorriso na cara e aguentar as crianças e, principalmente, os adultos pentelhos. Nem se fosse como varredor ou catador de lixo!

É isso.
Para o alto e avante!

7 comments:

Angélica Camacho said...

Podría ser interesante trabajar allí, eu acho que tendria chance.

Besos

Karina Almeida said...

eu ia adorar trabalhar la! ou melhor, se voce conseguir um emprego la, vai deixar eu entrar de graca ne :D

Anonymous said...

Eu só fui na Disney dos EUA, quero ver se ano que vem vou na da França, mas um dia vou a de Tokyo, de certeza!!!
Bjinhos

Anonymous said...

1o vezes ? Puxa, que sortudo. Também já fui à Disneyland Paris com a família e adorei. Seria capaz de voltar com o mesmo entusiasmo. Para mim que fiquei alojado no complexo do próprio parque o fascínio começou logo no hotel.
Este post foi de encontro à minha curiosidade. Eu sabia que havia um Disneyland Tokyo e já tinha pensado em perguntar à Karina se conhecia o parque (Alô Karina! Você já foi lá?). É que por vezes, assim à distância, com os seus costumes "exóticos" o próprio Japão me parece um pouco como um parque temático. Então fiquei imaginando como seria na Disneyland Tokyo.
A própria decoração das lojinhas, das ruas, os jardins, as luzes, os trajes, as paradas, etc., tudo isso é uma viagem. Agora imaginem com japoneses junto.

Paulo said...

Eu também estranhei os japoneses fantasiados. Dava a impressão que algo não estava se encaixando...

Mais ou menos a mesma coisa que senti em um sushi-bar de Los Angeles, quando uma loirinha preparava meu sushi... Não sei, tinha que ser um japa com cara de Hattori Hanzo, sei lá...

Abraços

Unknown said...

Tenho um professor que costuma contar que a chegada da Disney ao Japao mudou os padroes de atendimento dos locais de entretenimento. Aquela estetica do sorriso-na-cara que vc falou... Dai, quando ele foi na Disney matriz, ficou chocado com o pessimo atendimento. Ele ja contou essa historia umas 3 vezes.

Karina Almeida said...

oi AFI, eu fui sim. uma vez so, mas quero voltar.

nao posso comparar, porque eh a unica disney que eu conheco, mas ameeeei!

eh um mundo da fantasia mesmo.

quero voltar la e prometo fazer um post cheio de fotos, ok ; )