Saturday, September 15, 2007

Banheiros japoneses


Pessoas,

Banheiro no Japão rende um livro. Só as privadas rendem um longo capítulo. A própria Madonna já declarou que o que mais gosta daqui são os banheiros e os assentos prá lá de modernos.

Já vi de tudo por aí e, recentemente, o que me chamou a atenção foi um copo com palitos e cotonetes num banheiro de um restaurante em Shibuya. Diz ai: prá que cotonete? Quem é que vai limpar os ouvidos num restaurante?
Prá mim aquilo foi demais e mereceu uma foto - só fiquei morrendo de medo de ser pego em flagrante, por isso a qualidade não está das melhores.

É isso.
Para o alto e avante!

13 comments:

Anonymous said...

Cotonete no banheiro! So nao me espantei tanto pq eu ja vi tbm! Fiquei meia hora analisando, observando, imaginando...rs e conclui: so mesmo no Japao para o pote de cotonete permanecer cheio! (risos)

Val said...

Hahahahaha!ótimo!
Olha, vc sabe que eu morro de vontade de escrever uma matéria, ou pelo um post, sobre banheiros! Seu post me lembrou desse antigo desejo!Hahaha!
Bjks!Te adoro!

Suélen said...

Em banheiros femininos encontramos várias coisas, mas cotonetes eu nunca vi. Interessante! Você poderia postar fotos dos outros acessórios. Fiquei curiosa! :) Abraços

Karina Almeida said...

eu sou apaixonada pelos banheiros do japao! to ateh pensando em procurar emprego na toto (fabricante de privada). hihihi...

eh serio! os banheiros daqui sao uma atracao a parte! nao eh a toa que no meu blog tem trocentos post sobre banheiro :P

kurati said...

bom,acho que era só um enfeite de um designer ousado ,dono do restaurante...foi o melhor que pude pensar,já que nm imagino pra que seja .Hum...talvez alguém tenha deixado de sacanagem ,só pra tiçar a curiosidade das pessoas...vou deixar uma garrafa de vodca no banheiro do restaurante pra ver se alguém bebe......

Anonymous said...

Eu já adoro os banheiros japoneses só pelo que você e a Karina falam! Será que alguém usa isso?!
Bjos

Ed Wederson said...

Cara, também já ouvi falar sobre os banheiros japoneses.
Dizem que aí essa coisa de higiene nas partes íntimas é coisa séria.
Privadas que soltam jatos de água morna diretamente na região do olho que nada vê e logo depois um vapor pra dar aquela secada.
Creio que a sensação deve ser um pouco desconfortável para quem está acostumado com papel higiênico. Enfim, passei pra saber das novidades e pra deixar oi.

Boa semana Ewerthon!

Abraço,

Anonymous said...

Interessante. Compreendo a sua dificuldade de perguntar a alguém do restaurante para que eram os cotonetes. Podiam pensar que você nunca tinha visto um.

Ainda vou ler um artigo na imprensa falando de um novo fenómeno no Japão: pessoas que colecionam fotos de banheiros. Com uma ilustração sua, pego em flagrante e a Karina correndo do banheiro ao lado :)

Angélica Camacho said...

Que detallistas! Los baños allá son una caja de sorpresas. Lo que me gusta más es que en invierno son calentitos ha ha ha...

Besotes!

Clara said...

o q me chamou a atenção nõa foi nem o pote com cotonetes (eu ja tinha visto aqui mesmo no brasil). foi outra coisa, o palito de dente! q palito mais esquisito! kkkk! o japão deve ser o maximo!

bjs!

Anonymous said...

Pelo que ja vi no banheiro feminino os cotonetes servem para tirar o excesso de maquiagem dos olhos das japonesas,elas se maqueiam e logo depois pega o cotonete e vai limpando o ecesso.
gostaria que vc ou karina fizessem uma materia sobre exageros das japonesas em relacao a maquiagem.

Paulo said...

Hilário o post, e impagável o comentário do Afi!
Mesmo sendo bizarro, consigo até entender palitos de dentes no banheiro de um restaurante, mas os cotonetes... Vou até mudar de pensamento pra não pensar besteira...
Abraços!

Solange Ayres said...

A gente diz que so pode ser coisa de japones. Nem te conto como sao os banheiros das auto estradas da... Franca. Se juntar com essa história de banheiro japones da um livro. Quando entrei nao vi o... vaso e sim um buraco metálico no chao, quase uma fossa. Ai, como estava apertada, nao teve jeito, foi de cócoras mesmo. Dizem que é mais... saudável. Mas digo a voce, rraa, cuidado com os pés,raa! Agora, cotonete e palito no banheiro japones? Uau!É muito luxo!