Thursday, September 27, 2007

Shibuya, o bairro das possibilidades


Pessoas,

Eu adoro Shibuya. Cada vez que vou lá estimulo meu senso de observação. Nunca vi em nenhum lugar do mundo - mesmo sem ter ido a todos os cantos do planeta tenho uma leve impressão que eu esteja certo - onde todas as possibilidades são válidas. Seja de atitude, do modo de se vestir, de andar, de falar...
Shibuya é o point dos jovens de Tokyo e também um laboratório a céu aberto para novos experimentos.

É isso! Para o alto e avante!

10 comments:

Paulo said...

Ótimo post!
Já vi lugares com uma pluralidade maior que a de Shibuya, mas o que torna Shibuya tão especial é justamente isso, o fato de que "tudo é permitido". Não há crítica, e cada um faz o que quer.
Saudades de Shibuya!!!

Fatima said...

adorei o Post!!!! ate porque amo Shibuya em poucas palavras vc disse tudo!!!!! para o alto e avante!

Anonymous said...

Que legal! Quando for a Tokyo já sei onde passar uma tarde agradável! Hehehehe
Bjos

PoshDrosofila said...

adorei as fotos!
abraço
k

Anonymous said...

Acho que adoraria passar um dia inteiro, de vez em quando, em Shibuya.

Sarah said...

Muito legal o teu blog!
As fotos são muito boas!
Ele tras uma visão bem diferente e muito mais legal da "terra do sol nascente"!
Parabéns!!

Anonymous said...

Olá! adorei seu blog, pois, tenho uma grande afeição pela a cultura japonesa, e pretendo viajar para o país (talvez kobe) no próximo ano. Seu Blog compartilhou muito conhecimento, e lhe agradeço muito. Pretendo visitá-lo sempre :)

Queria fazer uma pergunta...
Os japoneses são patriotas?

E-mail: ingrid-natalia@hotmail.com

;****

Val said...

Shibuya deve ser muito divertido!!!
Concordo com o Afi!;)
Ótimo post!!!
Bjs!!!

Ewerthon Tobace said...

PARA PAULO,
Qualquer dia vou a Shibuya de pijama so para ver a reacao do povo (ja imagino que nao vai ter reacao nenhuma - ate porque ja vi gente vestida de Pikachu e ninguem se importava...).

PARA FATIMA,
Voce sumiu de repente mulher! Obrigado pela visita! Eu tambem adoro o bairro...

Para MAIRA,
Pode ir reservando uns dois dias na sua agenda para Shibuya quando vc vier ao Japao...

Para K,
obrigado e volte sempre!

Para AFI,
Como eu disse para a Maira: pode reservar uns dois dias... Um eh muito pouco para ver tudo o que o bairro oferece...

Para SARAH,
Nossa, obrigado pelo elogio. Eh bom, faz bem ao ego...
Volte sempre!

Para NATALIA,
Entao, a pergunta eh dificil pois o japones eh discreto. Mas diria que ele eh sim patriota. Visto como foi a Segunda Guerra Mundial, da para ter ideia do tamanho do patriotismo dos japoneses. So nao sao muito ligados/participantes da politica local, pelo menos eh essa impressao que tenho...

Ewerthon Tobace said...

Para VAL,
Quando vc vier ao Japao, o Paulo, a Karina, o Leandro e eu vamos te levar para um super passeio em Shibuya.