Sunday, September 02, 2007

Pato Fu no Japão


Pessoas,

Lembram-se daquele comercial de cartão de crédito, que vende a máxima de que há coisas nesse mundo que não tem preço?

Pois eu vivi uma dessas situações impagáveis na sexta, dia 31. Fui fazer uma entrevista com o John e a Fernanda Takai, do Pato Fu. Depois, eles iam fazer um som para um platéia pequena (70 pessoas para ser mais preciso).

Fui convidado e, é claro, não reclinei.

A primeira surpresa da noite foi o local do show. Um templo, destes bem tradicionais, no coração de Tokyo (tem uma foto ai embaixo). Tão heterodoxo quanto a banda. A segunda surpresa: a apresentação atrasou, coisa raríssima por aqui. Mas nada que prejudicasse a organização ou a banda...

A terceira surpresa ficou por conta da participação do público japonês. Tudo bem que eram apenas sete dúzias de pessoas, mas todas estavam por dentro do repertório da banda, representada ali no palco por Fernanda e John.

Até o fim do show, eu não estava acreditando que tinha participado daquele momento. E pensar que o Pato Fu já arrastou multidões em grandes shows no Brasil.

Em estado de êxtase total, voltei para casa, com meu CD autografado é claro, e fui logo escutar as faixas que mais gostei de ouvir ali no showzinho acústico... A melhor, para mim, é Mamã Papá, uma homenagem à filha deles, Nina.

bom, é isso!

Para o alto e avante!

9 comments:

Anonymous said...

Que máximo Ewerthon! Patu Fu é muito legal mesmo.
Bjos

Karina Almeida said...

nem acredito que comprei ingresso e nao fui :(

nao deu mesmo!

eu queria muito ter ido. nao so pelo pato fu - que eu adoro - mas tb pelo templo.

eh uma combinacao muito louca ne? templo e show de pop rock. hihii...

ah, lembrei do meu primeiro show do pato fu. ainda nos tempos do colegio! la em bh! eles tocaram no festival do colegio. muito legal!

Val said...

Nhaaaaa!É tão bom quando nos acontecem estas surpresas,né?
E o mais engraçado é que ficamos naquela de precisar de um beliscão só pra ter certeza de que aconteceu mesmo! :D
Bjinhos moço!;)

Ed Wederson said...

Poxa Ewerthon, que legal que você pode ir no pocket show do Pato Fu aí em Tóquio, eu curto muito essa banda, aquela música Canção Pra Você Viver Mais que a Fernanda Takai compôs pra pai dela é a minha favorita.
Realmente tem coisas que são impagáveis nesse vida, sei muito bem como é ter essa sensação.

Um abraço cara, boa semana!

PS: Posso te cosiderar um freguês do nosso boteco? Em todo caso você já está lá na freguesia. Fui!

Paulo said...

Quase entrei em depressão por não conseguir ir a nenhuma das apresentações que eles fizeram. Você passa um mês com tempo sobrando, e justo quando mais precisa usá-lo, aparecem montes e montes de compromissos que te impedem de ir ao show.
Mas fico feliz que tenha ido e dividido um pouco da emoção conosco!

Abraços

Karuzo said...

Maneirissimo! A combinacao de Pato Fu com o templo realmente vale qq que seja o preco do ingresso. De graca entao, acredito que o estado de extase deve ter sido ainda melhor...rs

Suélen said...

Nada como fazer uma matéria com pessoas que admiramos e comprovar no final que eles são bacanas mesmo! Não conheço muitas músicas do Patu Fu, mas as que conheço eu gosto. Abraços

PoshDrosofila said...

poxa, eu adoro o pato fu...
faz tempo que nao os ouço, mas tenho lindas recordaçoes deles...
sorte a sua!
k

Ewerthon Tobace said...

PARA MAIRA,
Nao era tao fa assim. Mas agora eu sou. A Fernanda Takai e o John sao um amor de pessoas.

PARA KARIE,
E pensar que chamaram seu nome para ficar na fila. Tstststs
Vc perdeu um showzinho particular muito dos bao mesmo.

PARA VAL,
Me belisca vai!

PARA ED,
Obrigado por me aceitar como cliente. Vc aceita fiado?
O que achei muito legal no pocket show foram as explicacoes para cada musica: de onde surgiram, como tiveram a ideia... Muito bacana.

PARA PAULO,
Da proxima vez vc vem tah? E nao tem desculpa nao!!! Essas coisas nao se perdem assim...

PARA KARUSO,
Extase total!!

PARA SUELEN,
Obrigado pela visita.
Entao, e olha que ja entrevistei muita gente famosa nestes 10 anos de profissao e poucas (muito poucas) foram as que me deixaram uma boa lembranca.

PARA K.,
Que boa surpresa vc por aqui! Volte sempre tah?
O Pato Fu eh uma otima recordacao!