Saturday, October 27, 2007

Tokyo Motor Show



Pessoas,

Sempre que vou ao Tokyo Motor Show (esta é minha terceira vez), uma das maiores feiras de automotivos do mundo, vem à cabeça a seguinte pergunta: "o que seria do mundo sem o desenvolvimento industrial".

E pensar que tudo começou com o senhor Ford, lá nos idos de não-sei-quantas-bolinhas atrás. E pensar também que, graças a ele, o mundo está sofrendo hoje com os problemas decorrentes da industrilização.

Olha quanta pretensão a minha colocar a culpa no homem. Retiro o que eu disse.

Na verdade, graças ao consumismo do homem, chegamos onde estamos. E pelo que vi na feira, ainda vamos longe. Muito longe!

O que anima é que agora - somente agora - há uma grande preocupação das empresas, e não só as automobilísticas, de desenvolver produtos que não agridem o meio-ambiente.

Lá no Tokyo Motor Show, fiz o test drive de "carros verdes" - aqueles que usam combustíveis não-poluentes. Confesso que adorei o carro elétrico. Segundo o técnico que conversou comigo, uma abastecida custa em média ¥100 (ou menos de 1 dólar). No entanto, o carro roda apenas 80km com esse "tanque" ou 50 minutos.
O movido a hidrogênio também é interessante. Parece que estamos num shinkansen. Não há trepidação, e o barulho é pouco.

O problema, ainda, é o preço dos carros. Por isso, ainda não há grandes vendas.

Bom, mas espero que os engenheiros descubram meios de baratear esses veículos. O meio-ambiente vai agradecer!

É isso!
Para o alto e avante!


PS: desculpem a falta de notícias por aqui. Tenho uma grande novidade, mas conto em outro post!

4 comments:

Paulo said...

Ótimo post!
Mas agora fiquei curioso com essa grande novidade!
Abraços

Anonymous said...

Você é um sortudo. É tudo que eu posso dizer da sua visita ao Tokyo Motor Show.

Val said...

Oiiiiiiiiiiiiii!!!
Como vc tá?
Adorei o post, adorei a idéia dos carros verdes!!!
Bjinhos!!!

Anonymous said...

Voltei, para reclamar, que no ano passado você deu muito pouco "momiji" para a gente. Está na altura de compensar, :).