Saturday, January 10, 2009

Cerveja de chocolate


O Japão é famoso pela produção de saquê, a bebida feita à base de arroz. Mas é a cerveja a que faz mais sucesso nos bares. Diversas marcas disputam o concorrido mercado e, para conquistar os exigentes paladares dos japoneses, a criatividade rola solta. A mais recente novidade (no Japão, porque em outros países já existe) é a cerveja de chocolate.

A Sapporo, uma das maiores fabricantes de bebidas do Japão, em conjunto com a Royce, que produz chocolates, vai lançar no mercado uma versão da bebida alcoólica feita de cacau.

A notícia não é nova e já foi dada por dois amigos blogueiros: o Caruso e a Bruna.

A Chocolat Brewery, com aroma adocicado de chocolate e gosto amargo, poderá ser comprada a partir do próximo dia 14 de janeiro (data do meu aniversário, para quem não sabe). Mas as vendas são exclusivas pela internet (http://www.sapporobeer.jp/chocolatbrewery/index.html).


A novidade, porém, vai durar pouco. Serão comercializados apenas 20 mil caixas com três unidades. Cada conjunto vai custar cerca de R$ 34 e a data limite para a compra será dia 23 de janeiro. Depois disto, a fabricante vai cobrar outros 12 mil kits em lojas de conveniência em Hokkaido, província onde está sediada a matriz da Sapporo.


6 comments:

Anonymous said...

Hummm... Deve ser uma delícia, ainda não conhecia cerveja de chocolate...
Bjos

Unknown said...

Será que assim o marido chocólatra resolve se arriscar a me acompanhar na cervejinha? =p

Say said...
This comment has been removed by the author.
Say said...

Yum, não gosto de cerveja mas se é de chocolate deve prestar (rs). Será que existe aqui no Brasil? xD~~ Mas como é caro! >.<

Paulo said...

Fiquei curioso agora. Será que eu consigo comprar?

Abraços!

Ewerthon Tobace said...

To Maíra: pelo que pesquisei, na Europa há vários países que possuem a tal da cerveja de chocolate. Será que em Portugal não tem?

To Herika: olha, mesmo eu sendo chocólatra, não me entusiasmaria em experimentar a tal cerveja! heheheeh

To Sayonara: Fiquei sabendo que no Brasil tem sim a tal cerveja de chocolate. Não é fácil de encontrar, mas existe.

To Paulo: Compra! Compra! Compra! e depois nos conta como é o gosto e como foi o processo de compra!