Monday, August 24, 2009

Artista brasileiro


Tempos atrás entrevistei um brasileiro que faz sucesso como mangaka, ou desenhista de mangá. A matéria, publicada pelo site da BBC Brasil, deu muita repercussão no Brasil e até a revista IstoÉ entrou em contato comigo para pedir as coordenadas para entrevistar o rapaz.

Escondido sob o pseudônimo de Kamiya Yuu, o brasileiro está no seu segundo trabalho, intitulado Greed Packet Unlimited. A história é publicada mensalmente pela Ascii Media Works, uma das principais editoras do país. Leia a matéria completa aqui.


Ele já foi capa da revista Made in Japan e o rapaz é realmente bom no que faz (ele aprendeu tudo sozinho).


O escritório, montado na casa do próprio brasileiro, comporta alguns possantes computadores onde ele faz os desenhos (que depois são enviados à editora). Thiago conta ainda com a ajuda de auxiliares (que chique não?) e mesmo assim diz que às vezes não dá conta do recado.

Orgulho para nós brasileiros, o rapaz sonha alto e quer ficar famoso (mais ainda?) no mundo dos mangás.

5 comments:

Andreia Inoue said...

realmente o cara é muito bom,vc deveria ter colocado mais desenhos dele para apreciarmos,
:)
abracaoo.

Bah said...

Realmente talento é talento, igual ao meu amigo Shigues... os desenhos dele tb é demais..

Kisu!

Anonymous said...

super legal!
serve de inspiração para todos nós (^o^)/

Anonymous said...

História de artista anônimo que faz história, adoro. Claro, o cara tem talento, dom, o que seja, mas o sucesso dele é trabalho, trabalho e mais trabalho, ele merece com certeza.
Vou procurar os mangás dele e conferir o trabalho, vamos prestigiá-lo.
abs
madoka

J.Rodrigo Ribeiro La Paz(ADM) said...

Pow ,, q legal \o/ e bom saber disso ,, messmo eu realmente quero trabalhar com Mangá ,, meu sonho e me tornar um Mangáka \o/ ,, Fico feliz por ele tambeim \o/.