Monday, August 10, 2009

Muito calor


O que eu mais detesto no Japão é o calor. O Brasil é quente também, mas aqui o agravante é a umidade. Isso me mata.

Para quem nunca foi a um lugar úmido (dizem que Manaus é igualzinho), a sensação é de corpo melado mesmo depois de tomar banho. Pior são os dias sem vento. Aí o negócio complica. Ah, e detalhe: mesmo debaixo de uma árvore a sensação de calor vai ser a mesma.

Pior que o Japão são os países mais próximos do Trópico de Câncer (Tailândia, Malásia, Filipinas e cia.). Será que tem alguma coisa relacionada? Não pesquisei...

Bom, mas o engraçado nessa época do ano é ver como as japonesas correm do sol. Elas se encapotam toda (chapéu, luvas que vão até o ombro, muito protetor solar - fator 50 pelo menos - e sombrinha). Afinal, não custa lembrar que aqui a pele branca é que faz sucesso. Nada de marquinha de biquíni ou pele "dourada". E dizem que as chinesas são mais fissuradas ainda pelo branco...

4 comments:

Bah said...

Bom, o agravante do verão japonês é a falta de umidade. O clima no Japão é seco, por isso que no inverno todos levam choque. O vento seca a pele e traz problemas respiratórios. Por isso, muitas pessoas adquirem problemas renais (como pedras e infecções) porque não bebem muito líquido. Eu voltei pro Brasil doente, respirei esse ar úmido daqui e melhorei em uma semana. Dá pra sentir a diferença na pele, literalmente.

Kisu!

Anonymous said...

se bem que a nova geração, alguns , querem ficar moreninhos, já reparou? morenos e cabelos loiros, claros, caju, sei lá.
o verão aqui é escaldante, e as cigarras? peloamor, parece uma panela de pressão lá fora.
abs
madoka

Unknown said...

Ahhhh... eu AMO o verão. Mil vezes esse abafadão do que o frio enregelante desse país =p

Apesar d não ter visto o mar esse ano estou até que queimadinha. Bronze que ganhei enquanto cuido das minhas plantas. Apesar de não gostar, sou de uma transparência assustadora huahuahua

Beijos!

Zanucki said...

O verão português é quente e seco. A minha professora de japonês diz que é assim que é suposto ser o verão. Infelizmente não é assim no Japão. Contaram-me que Caracas também é muito úmido e quente. Uma cidade que tem um clima assim é Luanda de Dez a Abr(época de chuvas).