Sunday, January 29, 2006

So para milionarios!

Pessoas

Estou espantado, bestificado e revoltado ate agora com coisas que li, vi e ouvi sobre os ricacos! Na Veja desta semana, uma materia falava de drinks que chegam a exorbitantes 2.200 dolares!!! Sim, eh de um hotel-cassino de Las Vegas. Uma unica taca de uma variante do delicioso Kir Royal sai pela bagatela de 2,2 mil dolares. Diz la que os ricacos pedem esse drink para comemorar o fechamento de um super negocio ou impressionar as mulheres. Eu hein!

Aqui no Japao, vi uma materia de um spa que estava em promocao. Uma unica secao por cerca de 3 mil dolares. Durante cerca de 2 horas eles fazem limpeza de pele usando um equipamento que traz na ponta diamantes. Depois fazem uma mascara de caviar! Sim, os ovinhos de peixe, como nos pobres mortais chamamos a iguaria. Para completar o desperdicio, 20 minutos numa hidromassagem cheia de champanha. Eles misturam 20 garrafas na agua. Cada uma custa cerca de 300 dolares!!!

Outro dia assisti a um quiz programa e uma das perguntas era se se empilhasse a fortuna de Bill Gates, em notas de 100 dolares, sera que dava a altura do Monte Fuji (3.760 metros)? Se voce respondeu que sim, acertou. Mas nao da apenas dois montes Fuji nao. Nem tres. Mas exorbitantes 18 ou 19, nao me lembro! Eh dinheiro para a vida toda. Alias, muito mais do que isso. Eles fizeram a conta e, se o Bill gastasse dez mil dolares por dia, ele morreria e nao teria gasto nem metade. Os bisnetos ainda estariam gastando... Por isso, as vezes, sinto que somos pobres mesmo!

Eh isso. Para o alto e avante!

6 comments:

Anonymous said...

Bem, pelo menos o Bill Gates tem uma fundação que patrocina pesquisas sobre a malária. O que eu fico pensando é como gente bilhardária não fica com a consciência pesada de pagar 2 mil dólares em um drinque.

Anonymous said...

Ai, fofo!! Caiu a ficha soh agora?? "Por isso, as vezes, sinto que somos pobres mesmo!" rsrsrsr... O q nao pode eh ter pobreza de espirito!! ; P

Anonymous said...

O meu patrimonio nao da nem para fazer um montinho de coco do cavalo do bandido. Odeio ser pobre!

Maíra said...

Noooossa!!! Esses ricassos têm uma vida e tanto, né não?! Nós, pobres mortais, temos de nos contentar com banho só de água mesmo, uma cervejinha e coisas assim mais simples. Mas se eu ganhar no euromilhões te convido para ir beber um drink desses comigo!
Bjos

Juju said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Juju said...

Muito bom esse post! Continue assim.
Pagar 2 mil dolares por um drink nao é desperdício. Veja o numero de empregos que esse dinheiro está rendendo. Um barman desse bar deve ganhar mais que um barman comum. O barman desse bar deve comprar muito mais eletrodomésticos do que o barman comum. O Bic Camera agradece. Pense nas gordas gorjetas dos garçons. Ora, são muito mais verdinhas circulando no mercado.
O drink não é servido num copo comprado no 99 Shop. É um senhor copo! Tudo da mais alta qualidade.
Veja, um bar comum não precisa de segurança. Mas este bar do drink de 2000 mil precisa de gorilas muito bem treinados. E para isso precisa de dinheiro, que em parte vem do drink.
Em assim vai por toda a corrente. É tudo da mais alta qualidade.
Pensando bem, por 2000 ainda saiu barato.