Wednesday, February 01, 2006

Histórias Tobaceanas


Pessoas,
Ser um Tobace (nome de família) não é fácil. A maioria dos Tobace é chata, apressada e perfeccionista. Mas é tudo gente boa. Finíssima!
Bom, vou começar a contar aqui algumas histórias pitorescas dessa família "Buscapé". Minhas tias são ótimas, não têm papas na língua e nem parecem que foram criadas no estilo mais tradicional e severo japonês.
Bom, estavam alguns Tobace reunidos na casa de uma das tias -- todas têm um lado jornalístico impressionante! Conseguem arrancar dos entrevistados, aqui chamados de vítimas, quase tudo -- quando começou um interrogatório básico com um dos membros da ala jovem.
_ Você tá nomorando?
_ Estou tendo um "rolo", respondeu a vítima.
_ Ela é brasileira? (a pergunta foi intencional, pois todos já sabiam que ele estava de caso com uma romena. Aqui no Japão, elas são vistas com outros olhos pela sociedade, só porque a maioria, assim como as filipinas, trabalham como hostess)
_ Não, ela é romena!, respondeu.
Só que uma outra tia entendeu que o nome era Romina e continuou:
_ Ela é descendente ou brasileira pura?
Então, pairou um silêncio quase mortal. Dava até para ouvir a respiração do povo... Eis que então, uma das mais engraçadas tias de todas, vira com ar de sabe-tudo e lança:
_ Não. Você não ouviu? Ela é romena. Da ROMA!!!


Eu adoro minhas tias. Essa história verídica mostra o quão simples, ingênuo e querido um Tobace é.

É isso! Para o alto e avante!


Na foto acima, minha tia Yoshime, a autora da célebre frase

5 comments:

Maíra said...

Adorei!!! Tens de por mais histórias tobaceanas aqui.
Bjos

Anonymous said...

Gente, agora eu to comecando a entender!! Eh de familia entao!!rsrsrsr... Muito boa a historia!!

Anonymous said...

Essas tobaceanas tao parecendo mais tabloideanas. Adoro historias de tias! Conta mais, conta mais!

Karina Almeida said...

também adorei essa história. mas você já tinha me contado...

quero saber das outras também!

beijos.

Anonymous said...

Fabiana diz...

Seu espaço ou sua página virtual é interessantíssima, se vc puder me enviar mais artigos de sua publicaçao própria vou ficar muito grata!!!
fabianahonda_1@hotmail.com