Tuesday, February 14, 2006

O mico da Foodex


Pessoas,
a Rachell lembrou e resolvi contar aqui o mico da Foodex. Antes que alguém pense besteira, Foodex é uma feira enorme de comida (corruptela de food e exposition) realizada anualmente aqui no Japão. O Brasil sempre participa e traz novidades que vão invadir o mercado japonês.
Teve um ano em que fui com a Rachell. Fomos fazer uma série de matérias para o caderno de variedades.
Tudo corria tranquilamente -- ou quase, pois o espaço lá é enorme e, depois de experimentar de tudo, não havia estômago que aguentasse e nem pernas que suportasse o aumento do peso -- quando paramos em frente a um estande de sei lá o que. Tinha um chef de cozinha preparando ao vivo e em cores um delicioso prato Belga (não me lembro se era belga ou de outro país europeu). Enfim, ficamos ali olhando e disse a certa altura: "vai lá Rachell, fala com ele se podemos tirar foto e pegar a receita", pois tínhamos uma coluna no caderno em que um chefe de cozinha dava uma receita. Ficamos naquela enrolação até que resolvemos nos aproximar. A primeira pergunta: "Hello, What are you cooking?"
Ele disse o nome do prato e, na sequência, falou para esperarmos ali do lado do estande que ele já iria servir para todo mundo. Meu Deus! Quase morri de vergonha. Ele pensou que estávamos ali feitos urubus a espera da carniça!
Depois, ao explicar o que queríamos, soou mais como uma bela desculpa.
É claro que nem comemos nada. Fomos embora dali rapidinho. E eu me esburrachei de tanto rir!!!
Ah, sem contar que passamos mal de tanto misturar comidinhas. Também, toma iogurte de leite de cabra e, na sequência experimenta suco de vinagre e ainda come bala de sei-lá-o-que... não há estômago que resita.
Mas foi um dia memorável!
Valeu Rachell! Para o alto e avante!

5 comments:

Anonymous said...

O chef era húngaro, não belga. Prestaram atenção na frase "vai lá Rachell, fala com ele se podemos tirar foto e pegar a receita"? O Ewerthon é craque nessas frases que empurram a gente pra micos enormes no lugar dele. Mas o importante é que no fim sempre tem muita risada! Ewerthon, conta o mico do suco de tomate, nesta mesma Foodex!

Anonymous said...

Ah, lembrei que eu e você já tivemos outras aventuras gastronômicas. Lembra do sorvete de durian e de carne de cavalo crua? Delícia!

Unknown said...

Tipo assim, acho que vcs dois podem ser poupados de passar mal e pagar mico no proximo evento. Nao quero nenhum jornalista gordo nesse pais! Eu como todos os pratos por vcs.

Juju said...

Ha casos em que a piada perde a graça só de contar o título.
Estava pensando em escrever sobre o Foodex, mas so o nome ja é uma piada.

Anonymous said...

ola....preciso de uma ajudinha sobre os dados do japao...sera que vc poderia me ajudar...obrigada

jrapaci@gmail..com