Wednesday, February 15, 2006

Mico??

Pessoas,
a Rachell tá inspirada. Lembrou de várias situações nas quais pagamos mico... mas que valeram boas e ótimas risadas.
Na mesma Foodex do post anterior, fomos tomados de um ímpeto glutão. Queríamos experimentar de tudo. E este foi o maior erro. O TUDO. Num certo estande, estavam servindo um suco de mix de vegetais e frutas. Tinha três tipos. Peguei um e, como já estou acostumado com esse tipo de bebida, ela desceu naturalmente. Mas a Rachell, coitada. Ficou ali, com o copo na mão, em frente da mocinha do estande, sem saber o que fazer. "Ai, é horrível. O que faço?" Jogar não dava. Fazer careta muito menos. "Tá vendo? Olho maior do que a barriga no que dá?" Eu, é claro, só ria. No fim, tive de tomar o suco dela. Não tinha outra saída.

Quem não gosta de sorvete?

A pergunta é intencional. Com certeza, são pouquíssimos os que não curtem um gelato. Mas certo dia, eu a Rachell fomos novamente para uma incursão gastronômica. Era um tipo "museu" do sorvete, em Tokyo -- Ice Cream City. Lá, é claro, tem sorvetes do mundo todo, de todo tipo e variedade. Uma tentação! Mas fomos lá por causa de uma seção exótica: sorvetes diferentes -- ou seria melhor, esquisitos? Só um detalhe: neste local, uma espécie de parque de diversões, há também um museu do gyoza, aqueles pasteizinhos chineses. Há de todo tipo também.
A variedade era imensa. Então, como não dava para experimentar todos, fizemos um jogo. Eu iria lá comprar um, ela experimentaria sem saber e tentaria adivinhar do que é...
Morri de medo, pois lá tinha sorvete de camarão, de lula, de pepino e tudo o que a sua mente pensar...
No fim, tomamos sorvete de carne de cavalo crua, com pedacinhos da carne, de dorian (aquela fruta que cheira bueiro e privada de banheiro público), de beringela, de vinho e a Rachell ainda tomou de frango assado.
Para terminar, fui tomar um de yogurte com mel, para tirar aquele gosto horrível da boca.
Foi ótimo!!

Olha a nota que saiu num site americano sobre o local:
Japanese ice-cream lovers have swapped traditional flavours such as raspberry ripple for something a little more exotic - horse-flesh.
As Tokyo swelters in soaring temperatures, people are being invited to cool off by choosing from a variety of unusual flavours.
Garlic, potato and lettuce, and cactus and seaweed along with raw horse-flesh are now available in Japan's shops.
Adventurous ice cream lovers not tempted by those flavours could try soybean and kelp or strawberry and spinach.

É isso. Para o alto e avante!

No comments: