Saturday, February 04, 2006

Minha Primeira Vez - a estréia!

Pessoas,
recebi o primeiro texto sobre primeira vez...
A primeira a participar da promoção é a leitora/blogueira Maíra Bandeira de Portugal. Ela nos conta aqui como foi a primeira vez... que viu neve! Lindo o texto. Até me encheu os olhos de lágrima também... já contei aqui que sou chorão mesmo.
Então, chega de lero-lero e vamos ao texto.




A Minha Primeira vez!!! Na Neve...

Para participar da promoção do Meu Japão é Muito Mais Legal do Ewerthon, eu resolvi contar como foi a minha primeira vez que vi neve. Bom, na realidade a primeira vez que vi neve foi em uma montanha em Denver, no Colorado, mas daquela vez vi apenas aquele branquinho já no chão, sem muita emoção... Tudo bem que joguei bolas de neve nos amigos, fiz snow angel e até rolei na neve, me diverti um bocado e por muito tempo aquilo foi contado como uma vitória para os amigos que nunca tinham visto, mas não é essa a primeira vez que quero contar, essa não foi emocionante...

Quero contar a primeira vez que vi neve caindo, sim porque para quem já viu neve sabe a grande diferença que isso faz. Ver aqueles floquinhos brancos cairem do céu como que por milagre e alterar completamente a paisagem que você estava acostumada a ver... É disso que quero falar. Então, deixa eu parar com essas introduções e ir direto ao ponto.

Era um domingo em Kearney, Nebrasca – EUA e eu dormia tranquilamente, quer dizer, não assim tão tranquilamente porque eu tinha de acordar a determinada hora para ir trabalhar em um jogo de futebol americano que ia ter na universidade [Eu estava lá estudando e fazer esses trabalhos nas lanchonetes era uma forma de aumentar meu rendimento para conseguir viajar pelos Estados Unidos]. Antes que o meu famigerado despertador tocasse, tocou o telefone, que eu fui atender muito chateada pensando quem seria o chato que iria ter a coragem de me acordar antes do meu despertador! Ninguém tem esse direito!!! E assim se passou o telefonema:

- Maíra, tava acordada?
- Claro que não, sabe que horas são?
- Acorda!!!! Tá na hora!!! Liguei só para te dizer que não precisa ir trabalhar hoje, não vai ter jogo.
- Ah não?! E porque?
- Você já abriu a janela? Abre!!

Qual não foi o meu espanto quando abri as persianas da janela e vejo lá fora aqueles floquinhos brancos caindo... Meus olhos se encheram de lágrimas, eu só queria sair correndo lá para fora com a minha máquina fotográfica para registrar o momento e mandar as fotos como um troféu para o Brasil, até esqueci o telefone... Depois de alguns segundos apreciando o espetáculo lembro do amigo que me deu a maravilhosa notícia e, já com um sorriso no rosto, voltei ao telefone:

- Está nevando!!!!!! Que lindo!!!! Vem pra cá, vamos tirar fotos e brincar na neve!!!!
- Estão todos indo para o catering tomar café da manhã e de lá sairemos todos.

Desliguei o telefone e liguei de imediato para o Brasil, tinha de dizer aos meus pais, tinha de falar para alguém que estivesse vendo aquilo.

- Pai!!! Ta nevando!!!
- Mãe, ta nevando!!!!

Acho que eles nunca entenderam muito bem a minha euforia naquele dia, só quem vê isso de perto, só quem vive esse momento entende. Troquei de roupa, fui encontrar com os outros brasileiros que também nunca tinham visto e estavam lá todos, virados para as paredes de vidro do restaurante com os olhos cheios de água, apreciando a maravilha da natureza. Vimos a paisagem sendo pouco a pouco coberta com aquele manto branco, sendo modificada por completo. Tiramos fotos, brincamos de guerra de neve, escorregamos... Foi mesmo incrível!!!! Ainda me emociono quando vejo a neve cair, não tanto quanto aquele dia, claro.

3 comments:

Maíra said...

Poxa Ewerthon, não sabia que ia ser postado assim de cara!!! Hehehehehe... Levei um susto quando entrei no teu blog hj!
Bjos

Maíra said...

Ewerthon, fiz a publicidade da promoção lá no Caravela, não tem problema, né?! Qualquer coisa me diz q eu tiro!
Bjitos

Anonymous said...

A primeira vez que eu vi neve foi super especial. Primeiro porque era o dia do meu aniversário e foi como se eu tivesse ganhado um presente. Segundo porque era abril, ou seja, no calendário já era primavera. Terceiro porque em Londres, onde eu estava, é muito raro nevar. Parece até que nevou só por minha causa. Aí em Portugal também neva bastante?