Wednesday, February 08, 2006

Padrão?


Pessoas,
Ontem fui ao Nathan's. Para quem não conhece é uma rede famosa de cachorro-quente lá de Nova York. Inclusive, quando visitei a Big Apple pela primeira vez, acabei conhecendo quase que "sem querer" a primeira loja da rede. Ela fica no subúrbio da cidade, cerca de uma hora distante da ilha de Manhattan, na beira da praia, em Coney Island. Nesse lugar -- no bairro -- você parece que está no interior dos Estados Unidos. Tudo muito pacato. Nem parece a agitada Nova York -- essa é uma dica legal para quem for para Nova York, visitar Coney Island. Bom, esse cenário bucólico já serviu de pano de fundo para vários filmes. Um exemplo? Big, quero ser grande, com Tom Hanks. Lembram-se daquele parque de diversões onde o menino coloca a mão numa máquina da sorte e pede para ser adulto? Pois é, o parque existe e só funciona no verão, diga-se de passagem. Vale a pena mesmo visitar o local.
Bom, voltando ao Nathans, para quem não conhece, é a famosa rede que promove o anual concurso para ver quem é o louco que come mais cachorros-quente em 12 minutos. Há cinco anos, o vencedor é um japonês, que come 50 e tantos lanches no tempo estipulado!! Ninguém consegue vencer o moleque. E olha que ele é bem magrinho.
Por que estou falando do Nathans? Bem, fui ontem numa loja da rede que fica aqui no Japão. Há pouquíssimas franquias fora dos Estados Unidos. E qual não foi meu espanto ao ver o local! Muito chique. Diferente das lojas nos Estados Unidos, bem no estilo Mac Donalds, no Nathans do Japão você é recebido por um atendente, que te leva a uma mesa. Nada de ficar na fila. O cachorro-quente, pasmem, vem num prato de louça, todo chique.
O sanduíche, se querem saber, é o mesmo dos Estados Unidos. A famosa limonada também. Só que ao invés de vir num copo de papel, cheio de gelo e enorme (pensem no padrão norte-americano), ela vem num copo de vidro.
Foi legal matar a saudade de Nova York em plena Tokyo, mas era tudo muito fresco. E o pior, a gente tem de pagar por toda essa "comodidade". Eu e o Carlos gastamos 3 mil ienes (cerca de 35 dólares) só para comer dois hot dogs e tomar dois sucos. Ah, pedimos ainda um queijo delicioso frito. Mas é demais não acham?
Bom, é isso. Para o alto e avante!

4 comments:

Maíra said...

Oi Ewerthon! Ta aí uma boa dica, quando fui a NY só conheci mesmo a agitada Manhatan, até pq fiquei hospedada mesmo no coração dela, em um hotel na 3º avenida, se não me engano. Da próxima, já sei onde vou!!
Bjos

Anonymous said...

Muito interessante essas comparacoes!!
E adorei tbem as dicas para futuras viagens ; P
Beijinhos, fofo!!

Anonymous said...

Eu tenho uma foto do japa comedor de cachorro-quente. Quer?

Ewerthon Tobace said...

Para RACHELL
Eu quero! Eu quero!