Sunday, February 26, 2006

Preparativos


Pessoas,

estou meio decepcionado com meu ploc. Parece que ele não decola nunca. Agradeço, de coração, meus leitores assíduos. Os de sempre. Já fiz propaganda, já fiz promoção e nada. Ouço muitos dizerem que lêem, não sei se por piedade, por eu ficar enchendo o saco ou só para dizer que leram mesmo.
Inspirei esse post num outro, escrito pela Karie, do Meu Japão é assim... Ela estava triste com o ibope. Eu estou é arrasado. Já teve post colocado aqui que não teve comentário nenhum!!! Gente, será que tá tão ruim assim?
Estou até pensando em deletar esse ploc e criar outro. Ou melhor, fazer igual ao Emerson, do Project Andromedra. Criar um espaço só para mim. Só para eu anotar coisas e rascunhar textos...

Preparativos para mudança

E por falar em mudar coisas, estou à toda no preparativo para me mudar para Tokyo. Voltar para a capital japonesa me dá um certo frio na barriga. Não pelo fato de voltar a morar lá, mas o novo serviço... Às vezes fico pensando se tenho capacidade e experiência suficientes para assumir algo tão importante... Como diz a Rachell, ¨EU SOU UMA FRAUDE!!!¨
É sério. Acho que sou um anarfa, não entendo nada de nada e mal consigo ter uma constância nos meus textos. Tem uns ótimos, que até eu fico surpreso com a qualidade. Mas tem outros... Não entendo de artes. Não entendo de informática (hardware e afins). Não falo japonês direito. Não consigo discorrer sobre teorias sociais. Sou péssimo em filosofia e, apesar de adorar geopolítica, não entendo muitas das gerras civis... Há uma infinidade de coisas que não sei e, por isso mesmo, será que sou ou estou apto a comandar uma equipe??? Ai, dúvida cruel...

Bom pessoas, é isso.
De qualquer forma, para o alto e avante!

9 comments:

Anonymous said...

So uma observacao: esse "Eu sou uma fraude" eu falo de mim. Que ninguem pense que eu falo isso de voce, pelo amor de Deus!

Tambem acho que voce eh doido, mas para ter sucesso na vida e preciso um bocado de doidice. A gente nunca acha que tem talento o suficiente para aguentar um tranco, amarela e ai nao faz nada. Eu queria ser doida que nem voce!

Nao se preocupe, nao tenho a menor duvida de que voce vai dar conta do recado direitinho.

Quanto aos poucos comentarios, faz que nem o Emerson: nao liga...O que nao pode eh deixar de escrever! Isso nao!

Karina Almeida said...

pera aí, esse é o ewerthon que eu conheço? aquele que se acha o máximo, que nunca erra e que não tem defeitos?? e como diz a raquel, que é a única pessoa metida que a gente A-DO-RA??

definitivamente essa crise existencial não combina com você, ewerthon. já entendi, você quer elogios, né? geralmente chantagem emocional comigo não funciona, mas dessa vez será exceção:

é claro que você tem talento, competência e inteligência para comandar uma e várias equipes! apostamos em você e eu não tenho dúvida de que o seu trabalho vai ser um sucesso!

quanto ao ploc, não se preocupe. leia o blog do ricardo freire. ele é famoso, chique e tem post com 0 comment também!! isso não tem nada a ver com a qualidade, nem com o ibope...

beijos! e xô baixo astral super-homem. quer dizer, super-ewerthon. oops, ewerthon.

Anonymous said...

Vou fazer somente este comentario pois acho que vc esta confundindo as coisas. Esta coisa de ploc, blog sei lah o que, para mim nao eh nada de importante e sim as vezes mais parece uma coisa de quem nao tem o que fazer. Porisso nao fique ai chorando por coisas poucas e futis. Tente melhorar sua vida crescendo de uma forma mais produtiva e tendo mais valores pessoais. Isto tudo pode ser uma coisa para fugir do cotidiano ou ate querer ficar aliviado, mas nao passa de uma simples virgula num lugar diferente. Porisso prefiro que vc fique mais preocupado com coisas que possam ser mais proveitantes e que realmente possa fazer vc crescer. Nao fique ai chorando por coisas poucas. Se vc tem tempo para ficar todos os dias escrevendo este ploc tente todos os dias estudar um pouco o japones para ver se algo melhora e muda um pouco.Ja que sempre diz que nao sabe nada.
Entao eh, isso como diz a Raquel nao ligue. Quanto ao servico vc sabe minha opniao. Soh nao sei o porque vc agora esta ficando inseguro assim...

Unknown said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Unknown said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Unknown said...

Bem, Ewerton, ao contrario do que a pessoa nao-identificada vejo que blogs sao importantes, sim. Sao um espaco de democratizacao da informacao, de troca de ideias... Ano passado, li um livro chamado BLOGS - COMUNICACAO E ESCRITA NA INTERNET e isso me deu realmente a dimensao e o significado do blog para mim. No mais, para ser pratico, recebi um convite importante - e vc sabe qual - atraves de meu material escrito em blogs. Alias, varios trabalhos e oportunidades me surgiram a partir do meu material postado em blog. Comentarios? Honestamente, deixaram de ser o mais importante depois da leitura do livro que eu citei. No mais, o blog pode servir como incentivo para que vc estude mais, escreva mais, leia e releia seus textos fora do ambiente do jornal e, sim, quem sabe conhecer gente nova e trocar experiencias. Um grande abraco blogueiro.

Anonymous said...

Eu tambem estou sentindo a mesma sensacao...sera que eh influencia no nosso signo???? Calma vai passar....

Juju said...

Blog é importante sim, mas é uma coisa pessoal. Eu não escrevo para as pessoas ficarem comentando pois tem muita gente que simplesmente não tem vontade de comentar.
Mas é assim, a vida tem altos e baixos, não tome decisões precipitadas quando estiver down nem quando estiver feliz demais. Não é verdade? Tenho certeza que agora voce deve estar escrevendo um outro post num outro clima, muito mais pra cima!

Se isso lhe serve como consolo, meu blog tem mais "0 comment" do que outra coisa.

Anonymous said...

Meu Deus! Continua dramatico!!!
Eu nao sou a melhor pessoa para avaliar isso, mas eu acho que seus textos estao cada vez mais divertidos, mais soltos. E acho que a graca tah aih, qdo vc deixa de se preocupar um pouco com quem vai ler, quem vai comentar, enfim, tudo flui melhor... mais espontaneo!
Para o alto e avante sempre!!! Pq quero ver vc voar!!!